Domingo, 07 de Março de 2021
51 98419-1295
Geral Soledade / RS

Rocha encontrada em Soledade com formato curioso repercute na mídia internacional

Formato lembra o personagem Come-Come de Vila Sésamo. Ela foi encontrada pelo geólogo norte-americano Lucas Fassari.

27/01/2021 09h26
527
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Clic Soledade
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Formato lembra o personagem Come-Come de Vila Sésamo. Ela foi encontrada pelo geólogo norte-americano Lucas Fassari.

Uma rocha com uma formação geológica rara, que lembra o rosto do icônico personagem Come-Come (ou Cookie Monster), do seriado infantil Vila Sésamo, está repercutindo na mídia internacional e nacional. Ela foi encontrada pelo geólogo norte-americano Lucas Fassari, em Soledade (RS), a 220 km de Porto Alegre.

O achado peculiar foi feito durante um trabalho de pesquisa conjunto, em novembro de 2020, que contou com a participação do pesquisador Mike Bowers. Ele compartilhou um vídeo da pedra nas redes sociais, que mostra que se trata de um cristal de quartzo azul.

Por fora, a pedra é oval e esbranquiçada, mas, uma vez que é cortada na metade, é possível perceber a formação do “desenho” do personagem alegre. “Acho que este é provavelmente o Cookie Monster mais perfeito que existe. Eu vi outros, mas aqui ele está completo”, comentou Bowers, ao jornal britânico Daily Mail.

De acordo com o pesquisador, a pedra poderá ser vendida em breve e por valores elevados. “Recebi ofertas de mais de US$ 10 mil (cerca de R$ 53,6 mil) de cinco pessoas diferentes. Uma raridade”, contou o especialista. “Isso é muito incomum! Existem algumas ágatas famosas por aí, a [com formato de] coruja, a cara assustada… Existem muitas que parecem [figuras], mas é raro de encontrar pedras bem definidas”, completou.

No seriado para crianças Vila Sésamo, que estreou na televisão norte-americana em 1969, o personagem Come-Come tem fama de “comilão” por seu enorme apetite e paixão por biscoitos. Ele é atualmente interpretado pelo marionetista David Rudman.

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.