Sábado, 20 de Abril de 2024
18°

Tempo limpo

Porto Alegre, RS

Educação Soledade / RS

Alunos da 25ª CRE, com sede em Soledade, têm retornado aos poucos à sala de aula

Conforme Janete Cavalini, coordenadora interina da CRE, desde o início da semana aumentou o número de alunos nas escolas.

02/12/2020 às 16h27
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Tua Rádio Cristal
Compartilhe:
Janete Cavalini, coordenadora interina da 25ª CRE, com sede em Soledade. Foto: Letícia Nunes/Tua Rádio Cristal.
Janete Cavalini, coordenadora interina da 25ª CRE, com sede em Soledade. Foto: Letícia Nunes/Tua Rádio Cristal.

Com o anúncio do governo do Estado de que mesmo em meio à pandemia as aulas estão mantidas no Rio Grande do Sul, as escolas estaduais se mobilizaram e estão de forma híbrida atendendo os seus alunos.

Continua após a publicidade

Esta modalidade de ensino, conforme o governo do Estado, funciona da seguinte maneira: os alunos permanecem três horas em sala de aula, com intervalo de 15 minutos e o restante das atividades são desenvolvidas de forma online.

Continua após a publicidade

Segundo a coordenadora interina, da 25ª CRE, com sede em Soledade, Janete Cavalini, os alunos desde a segunda-feira, aos poucos têm retornado à sala de aula. “No início da semana estávamos um pouco apreensivos, pois, por exemplo, na Escola Júlia Lopes de Almeida, apenas um aluno havia retornado e ontem já tinham 16 em sala de aula”.

Continua após a publicidade

De acordo com Janete, o governo do Estado sempre esteve atento às necessidades dos educandários quanto aos protocolos de segurança. “Para aquisição dos equipamentos de proteção e dotar as escolas, o governo fez um alto investimento. Além disso, as instituições tiveram acesso aos recursos da autonomia financeira”.

Ainda quanto ao retorno das aulas presenciais, a coordenadora explicou. “Tivemos todo um cronograma disponibilizado, mas que acabou não sendo cumprido, em virtude de estarmos a quase um mês de terminarmos o ano letivo, por isso as escolas estão atendendo os alunos desde o ensino fundamental, até o médio”.

O ano letivo na rede estadual de ensino será concluído, em 08/01 para os estudantes. Já para os professores, o término ocorrerá em 15/01, só que o alerta da coordenadora interina é de que as equipes diretivas devem organizar o início do ano letivo de 2021, de 08 a 28/01.

Na oportunidade, Janete inclusive, foi questionada sobre um possível fechamento da 25ª CRE, com sede em Soledade, contudo, disse não ter conhecimento de nenhuma informação verídica a respeito do assunto.

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

 
Soledade - RS
Soledade - RS
Sobre o município Notícias de Soledade - RS
Porto Alegre, RS Atualizado às 01h06 - Fonte: ClimaTempo
18°
Tempo limpo

Mín. 16° Máx. 27°

Dom 26°C 16°C
Seg 22°C 18°C
Ter 26°C 18°C
Qua 22°C 19°C
Qui 23°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes