Segunda, 19 de Outubro de 2020
51 98419-1295
Polícia Soledade / RS

Prefeitura de Soledade faz entrega de drone para órgãos da segurança pública

Valor investido na compra do equipamento foi de R$ 49,2 mil com recursos próprios do executivo municipal.

18/09/2020 11h50
219
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Clic Soledade
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Os órgãos da segurança pública vão ter a sua disposição um drone para auxiliar na proteção e fiscalização da sociedade. A entrega aconteceu na manhã desta quarta-feira, 16/09, e o equipamento foi adquirido com recursos próprios da Prefeitura de Soledade, no valor de R$ 49.200,00, mediante solicitação e aprovação do Conselho Municipal de Meio Ambiente.

O Drone será gerido pelo CONSEPRO, para uso da Brigada Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Prefeitura de Soledade. O Prefeito Paulo Cattaneo destacou que foi criado o GGIM – Gabinete de Gestão Integrada Municipal, através do decreto de nº 11.816/2015, que auxilia na promoção e articulação conjunta de estratégias de prevenção da violência.

Participaram da entrega o prefeito Paulo Cattaneo, o presidente do Conselho Comunitário Pró Segurança Pública de Soledade (Consepro), João Antônio Orlandini, o presidente do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Soledade (Condema), Frederico Porto Muller, a diretora do Departamento do Meio Ambiente, Luana do Amarante Scherer, a Delegada Regional Fabiane Bittencourt, o comandante da Brigada Militar, capitão Cassiano Boscardin e o comandante da Corporação de Bombeiros de Soledade, sargento Berton.

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.