Segunda, 28 de Setembro de 2020
51 98419-1295
Polícia Soledade / RS

Caso Paula: vestígios de sangue são localizados em carro de homem que seria mandante do crime

A polícia já indiciou 5 homens pelo crime, sendo quatro por homicídio qualificado, organização criminosa e ocultação de cadáver, e o quinto por ocultação de cadáver e organização criminosa.

08/09/2020 20h54
580
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Rádio Uirapuru
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Polícia Civil que investiga o caso da jovem Paula Perin Portes, que foi assassinada por ordem de uma facção criminosa em Soledade, revelou que o veículo do acusado de ser o mandante do crime teve vestígios de sangue localizados através de exame com luminol.

O Laudo do Instituto-Geral de Perícias (IGP) aponta que amostras de sangue foram localizadas em 10 pontos do veículo, sendo um Gol de cor vermelha, que pertence a Dionatan Portela da Silva. Ele é apontado como o mandante da morte da jovem e chefe da facção criminosa na região de Soledade. O exame detectou sangue em locais como o assento do banco traseiro, os carpetes do porta-malas, um pano branco no bagageiro e na parte interna das portas.

Dionatan foi detido por suspeita de envolvimento no crime no dia 8 de agosto, quan do o carro foi apreendido. A delegada que cuida do caso, Fabiane Bittencourt, explicou que o veículo provavelmente não foi usado para o transporte do corpo na noite do crime. Porém, há chance de ter sido usado para trocar o corpo de lugar após o assassinato. Também, no andamento das investigações sobre o caso a polícia descobriu que a facção criminosa agia também praticando outros assassinatos. A delegada acredita que, se o sangue não for de Paula, pode ser de outra vítima, por exemplo.

A polícia já indiciou 5 homens pelo crime, sendo quatro por homicídio qualificado, organização criminosa e ocultação de cadáver, e o quinto por ocultação de cadáver e organização criminosa.

A facção que agiu na morte de Paula tem base no Vale do Sinos, mas atua na cidade sob a liderança de Dionatan. Segundo a polícia, há provas de que o grupo atuava no tráfico de drogas, na comercialização de cigarros contrabandeados e na prática de outros crimes, como homicídios e tentativas de assassinato.

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Soledade - RS

Soledade - Rio Grande do Sul

Sobre o município
Notícias de Soledade - RS