Sábado, 26 de Setembro de 2020
51 98419-1295
Geral Caxias do Sul / RS

Contra aglomerações, operação dispersa mais de 300 em Caxias do Sul

Ação ocorreu em quatro bairros.

08/08/2020 17h29
222
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Pioneiro - Grupo RBS
Os fiscais e guardas municipais continuam em sua missão contra as pessoas que insistem em infringir as regras Foto: Prefeitura / Divulgação
Os fiscais e guardas municipais continuam em sua missão contra as pessoas que insistem em infringir as regras Foto: Prefeitura / Divulgação

Os fiscais e guardas municipais continuam em missão contra as pessoas que insistem em infringir as regras contra a pandemia em Caxias do Sul. Na madrugada de sexta-feira para sábado (8), foram mais de 300 pessoas dispersadas em quatro bairros da cidade. Um estabelecimento comercial foi interditado e 12 notificações por venda e consumo de bebidas alcoólicas foram dadas durante a ação.

A Operação Dispersão é uma estratégia permanente da Guarda Municipal, Secretaria do Urbanismo (SMU) e Fiscalização de Trânsito. Nesta sexta, a fiscalização se iniciou às 22h e passou pelos bairros Serrano, Colina Sorriso, Sanvitto e São Leopoldo. No total, foram cinco locais vistoriados. Além das notificações de venda de bebida alcoólica, três pessoas foram multadas por estarem sem máscaras de prevenção.

 
O número de alcoolemia também foi alto. A fiscalização flagrou 14 motoristas sob influência de álcool. Segundo a prefeitura, nenhum deles foi preso em flagrante porque não atingiu índice superior a 0,33 mg/l de álcool por litro de ar expelidos pelos pulmões.

Operação Dispersão em números:
:: 56 veículos abordados
:: 44 autuações realizadas
:: 16 automóveis recolhidos
:: 14 motoristas flagrados sob influência de álcool
:: 12 Carteiras Nacional de Habilitação (CNH) apreendidas
:: Três condutores não habilitados
:: Um motorista com CNH vencida há mais de 30 dias

Operação prossegue em praças e parques

Durante o final de semana, a Operação Dispersão prosseguirá atuando em praças e parques para evitar aglomerações. A prefeitura reforça que estes locais de lazer estão fechados aos sábados e domingos.

As equipes prometem intensificar as rondas no Parque da Lagoa do Rizzo, Parque dos Macaquinhos, Jardim Botânico (que mesmo com portões fechados tem sido invadido) e praças de bairros.

Segundo o comunicado, também será cobrado efetivamente o uso de máscara, obrigatório no município desde o início de abril. A fiscalização também será intensa contra o consumo de bebidas alcoólicas, que está proibido em áreas públicas.

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Caxias do Sul - RS