Sábado, 04 de Julho de 2020
51 98419-1295
Polícia Soledade / RS

Brigada Militar de Soledade interrompe mesma festa por duas vezes neste sábado

Responsáveis assinaram termo circunstanciado por descumprimento do Art. 268 do Código Penal Brasileiro.

27/06/2020 19h16
518
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Tua Rádio Cristal
Brigada Militar terminou com duas aglomerações na mesma tarde Foto: Rodolfo Tatim/Tua Rádio Cristal
Brigada Militar terminou com duas aglomerações na mesma tarde Foto: Rodolfo Tatim/Tua Rádio Cristal

No início da tarde deste sábado, 27/06, por voltas das 13h40, uma guarnição da Brigada Militar de Soledade foi avisada por populares de que estava acontecendo uma festa com muitas pessoas aglomeradas em um pavilhão de uma empresa na Avenida Espumoso, no bairro Ipiranga.

Chegando ao local os policiais solicitaram que todos voltassem para suas casas, pois o que estavam fazendo não era permitido em virtude da pandemia do coronavírus, no entanto as pessoas que estavam no pavilhão não gostaram da ação, momento em que a autoridade perguntou quem era o responsável pela festa, quando uma mulher de 46 anos se apresentou e assumiu a responsabilidade.

A mulher foi conduzida até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, onde assinou termo circunstanciado por descumprimento do artigo 268 do Código Penal Brasileiro (infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa: pena – detenção, de um mês a um ano, e multa), logo após sendo liberada.

Posteriormente, por volta das 16h30, a Brigada Militar foi novamente comunicada que as mesmas pessoas, porém em menor número, estavam reunidas em na saída para Espumoso.

Após novo deslocamento, chegando ao local indicado, foi constatada a aglomeração, o mesmo pedido foi feito novamente para que todos fossem para seus lares. Desta vez um homem jovem assumiu a responsabilidade, foi conduzido até a DPPA, assinou o termo circunstanciado pelo descumprimento do mesmo artigo e posteriormente também foi liberado.

Nesta segunda oportunidade agentes de fiscalização da prefeitura de Soledade se fizeram presente e realizaram notificação por descumprimento de decreto municipal.

Fonte: Tua Rádio Cristal

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

 

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.