Terça, 04 de Agosto de 2026
Publicidade

Analista de sistema é indiciado por injúria contra ex-prefeito Nelson Marchezan Júnior

Investigação foi conduzida pela Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) da Polícia Civil.

Por: Redação Acontece no RS Fonte: Correio do Povo
01/07/2021 às 16h40
Analista de sistema é indiciado por injúria contra ex-prefeito Nelson Marchezan Júnior
Mandado judicial foi cumprido no bairro Chácara das Pedras. Foto: PC/CP Memória

Após investigação, a Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) da Polícia Civil indiciou um analista de sistemas, de 29 anos, por crimes de injúria e difamação, por divergências ideológicas, contra o ex-prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior, e a esposa.

Continua após a publicidade

Segundo o diretor do Grupamento de Operações Especiais da CORE, delegado Marco Antônio Duarte de Souza, a investigação apurou que, entre os meses de abril e maio do ano passado, o indivíduo criou conta com perfil falso e passou a injuriar e difamar o casal.

Continua após a publicidade

“Através de uma série de quebra de dados e sigilo, foi possível apurar de onde partiram os ataques e, após cumprimento de mandado judicial de busca no bairro Chácara das Pedras, elucidada a autoria do crime”, destacou o delegado Marco Antônio Duarte de Souza.

Continua após a publicidade

Interrogado, o indiciado negou os crimes. “Contudo, a investigação esclareceu que o investigado possuía posições políticas divergentes às da vítima”, frisou o diretor do Grupamento de Operações Especiais da CORE. O inquérito está sendo remetido ainda nesta quinta-feira na Justiça.

> Receba todas as notícias do Portal Acontece no RS no seu WhatsApp. Clique aqui.