Terça, 04 de Agosto de 2026
Publicidade

STJ decide que Bonfá e Villa-Lobos podem usar nome Legião Urbana

Músicos contribuíram para sucesso do grupo, disse tribunal

Por: Redação Acontece no RS Fonte: EBC
29/06/2021 às 20h45
STJ decide que Bonfá e Villa-Lobos podem usar nome Legião Urbana
© Marcello Casal JrAgência Brasil

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu hoje (29) que os músicos Marcelo Bonfá e Dado Villa-Lobos podem usar o nome da Legião Urbana em suas apresentações artísticas. Por 3 votos a 2, a Quarta Turma entendeu que não é necessário autorização prévia de Guiliano Manfredini, filho do vocalista Renato Russo, que morreu em 1996. 

Continua após a publicidade

A discussão envolveu os direitos de propriedade do nome da banda. O herdeiro do vocalista, que é administrador da marca, alegava que os ex-integrantes da banda não podem usar o nome do grupo sem autorização. 

Continua após a publicidade

Pela decisão do STJ, os direitos de propriedade pertencem a marca, porém, Bonfá e Villa-Lobos fizeram parte do grupo e contribuíram para o sucesso da Legião Urbana. 

Continua após a publicidade

Com a decisão, ficou mantida uma decisão da Justiça do Rio de Janeiro que autorizou os músicos a usarem o nome da banda.