Sexta, 12 de Julho de 2024
11°

Tempo nublado

Porto Alegre, RS

Educação Acre

Centro de Estudo de Línguas inicia aulas a distância com transmissão ao vivo pela internet

Para promover Projeto CEL a Distância, o Centro de Estudo de Línguas (CEL) deu início nesta quinta-feira, 13, ao primeiro semestre das aulas com tr...

14/06/2024 às 16h10
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Secom Acre
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Acre
Foto: Reprodução/Secom Acre

Para promover Projeto CEL a Distância, o Centro de Estudo de Línguas (CEL) deu início nesta quinta-feira, 13, ao primeiro semestre das aulas com transmissão ao vivo pelo canal oficial da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes do Acre (SEE) no YouTube: youtube.com/@educacaodoacre .

Continua após a publicidade

A aula inaugural foi iniciada às 17 horas, diretamente dos estúdios do Centro de Mídias Educacionais, setor da pasta que é dedicado à integração de tecnologias de informação e comunicação no ambiente educacional.

Continua após a publicidade
Aula inaugural foi transmitida pelo canal oficial da SEE no Youtube. Foto: Rarismar Bezerra/SEE
Aula inaugural foi transmitida pelo canal oficial da SEE no Youtube. Foto: Rarismar Bezerra/SEE

O Projeto CEL à Distância é uma iniciativa que visa atender alunos da rede estadual e comunidade dos municípios de Tarauacá, Feijó, Sena Madureira, Xapuri, Epitaciolândia, Brasileia e Acrelândia, beneficiando 420 cursistas dessas localidades com o ensino das línguas inglesa e espanhola.

Continua após a publicidade

Durante a transmissão, o chefe do Departamento de Programas e Ações Especiais, Aldino Shattat, ressaltou que a ação amplia o acesso ao ensino de línguas, utilizando a tecnologia para levar educação de qualidade a diversas regiões do estado.

“Estamos dando oportunidade para que pessoas de vários municípios possam aprender inglês e espanhol diretamente das suas cidades. Superamos todas as dificuldades para que a mesma qualidade oferecida no CEL em Rio Branco seja oferecida nesse projeto”, destacou.

Transmissão foi feita nos estúdios da Centro de Mídias Educacionais da SEE. Foto: Rarismar Bezerra/SEE
Transmissão foi feita nos estúdios da Centro de Mídias Educacionais da SEE. Foto: Rarismar Bezerra/SEE

A chefe da Divisão de Ensino de Línguas, Kellen Duarte, explicou, durante a live, que as demais aulas também serão oferecidas em tempo real pela internet, com possibilidade de interação. Além disso, cada aluno receberá acesso a uma plataforma online, onde serão disponibilizados todos os materiais didáticos. “É uma alegria ver pessoas aprendendo uma língua estrangeira gratuitamente por meio de uma política pública”, celebrou.

A perspectiva é que o projeto seja estendido, em um futuro próximo, a todos os municípios do estado. Para o secretário de Estado e Educação, Aberson Carvalho, o CEL à Distância fortalece o compromisso do governo com a educação de qualidade: “Essa é uma iniciativa que mostra como a inovação e a tecnologia podem ser aliadas poderosas na construção de um futuro mais inclusivo e promissor das ‘nossas autoridades’ – nossos alunos”.

Porto Alegre, RS Atualizado às 21h05 - Fonte: ClimaTempo
11°
Tempo nublado

Mín. Máx. 11°

Sáb 14°C 9°C
Dom 14°C 13°C
Seg 16°C 13°C
Ter 18°C 12°C
Qua 19°C 12°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes