Domingo, 25 de Julho de 2021 00:07
51 98419-1295
Geral Soledade / RS

Semana começa com muito frio, geada e temperatura de -2,3°C em Soledade

Mínima foi registrada no Sítio Toniolo, localizado às margens da ERS-332, na localidade de Passo da Taipa.

31/05/2021 08h36
342
Por: Redação Acontece no RS
Geovana Brum Schaffer / Arquivo Pessoal. Foto tirada nos Schaffer, na localidade do Passo da Taipa
Geovana Brum Schaffer / Arquivo Pessoal. Foto tirada nos Schaffer, na localidade do Passo da Taipa

A semana começa com muito frio, geada e temperatura negativa em Soledade, na região do Alto da Serra do Botucaraí. A temperatura mínima registrada foi de -2,3°C, no Sítio Toniolo, localizado às margens da ERS-332, na localidade de Passo da Taipa.

No Pinhal também foi registrada temperatura abaixo de zero. A estação localizada na fazenda da família Lima Bageston marcou -1,3°C. Já na cidade, no Bairro Farroupilha a mínima foi de -2,2°C. A formação de geada foi intensa nas baixadas, tanto na cidade como no interior.

De acordo com a MetSul Meteorologia, uma massa de ar seco e frio segue atuando no Estado e é responsável pelo tempo firme e o frio cedo da manhã e novamente no final do dia de hoje. Durante o dia o sol predomina com amplos períodos de céu claro em diversas regiões, mas nuvens devem aparecer em algumas áreas em parte do dia.

PREVISÃO DO TEMPO PARA AMANHÃ

O sol mais uma vez predomina no Rio Grande do Sul durante a terça-feira, mas nuvens devem aparecer em algumas regiões do Estado.

Os gaúchos devem enfrentar mais um começo de manhã gelado, apesar de mínimas mais altas que nesta segunda-feira na esmagadora maioria dos municípios. A tendência é mais uma vez de mínimas negativas e espera-se geada cedo na maioria das regiões do Rio Grande do Sul. Nevoeiro e neblina isolados ao amanhecer.

As máximas continuam a se elevar durante a tarde com o gradual enfraquecimento da massa de ar frio.

TENDÊNCIA DO TEMPO PARA A SEMANA

A semana que começa terá predomínio do tempo seco no Rio Grande do Sul. Começa com muito frio, mas a tendência é de gradual elevação da temperatura com novo resfriamento modesto entre quinta e sexta.

> Receba todas as notícias do Portal Acontece no RS no seu WhatsApp. Clique aqui.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.