Segunda, 14 de Junho de 2021 02:26
51 98419-1295
Polícia Porto Alegre

Plantação de maconha de alta qualidade é descoberta pela Polícia Civil em Porto Alegre

Segundo o Denarc, o cultivo ocorria em garagem de residência no bairro Medianeira.

08/05/2021 14h59
277
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Correio do Povo
A mesma casa situada na rua Teixeira de Carvalho já foi alvo policial em 2019. Foto: PC/Divulgação
A mesma casa situada na rua Teixeira de Carvalho já foi alvo policial em 2019. Foto: PC/Divulgação

A garagem de uma residência escondia uma plantação de maconha de alta qualidade, conhecida como “camarão”, em Porto Alegre. A descoberta foi realizada pela equipe do delegado Alencar Carraro, do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), durante uma ação ocorrida na sexta-feira e divulgada neste sábado pela Polícia Civil.

O flagrante foi possível após o recebimento de informações através do disque denúncia 08000-518-518. Os agentes monitoraram então a movimentação no endereço indicado, uma casa situada na rua Teixeira de Carvalho, no bairro Medianeira.

Em um dado momento, os policiais civis decidiram entrar em ação e invadir o local. Na garagem do imóvel, eles encontraram dezenas de plantas de maconha entre mudas e pés maiores, cerca de meio quilo da droga já colhida e embalada, além de sementes e insumos para cultivo.

Houve ainda o recolhimento de óleo extraído das plantas, equipamentos e luminárias empregados na plantação, bem como potes de vidros, sacos e copos plásticos, bem telefones celulares, entre outros materiais.

Para esconder a atividade ilícita, uma enorme cortina havia sido afixada na porta da garagem, sendo que no lado interno dela estava pichado o nome “Concrete Jungle”, uma canção do cantor jamaicano Bob Marley. No freezer da geladeira, os agentes depararam-se com maconha congelada dentro de formas.

O morador da casa, de 41 anos, com antecedentes criminais por furto e tráfico de drogas, foi preso em flagrante. Segundo o delegado Alencar Carraro, a maconha era produzida no local havia bastante tempo, tendo sido o suspeito preso no mesmo local em 2019. “Informalmente, o preso declarou que cada grama era vendido a R$ 50,00”, observou.

Cachoeirinha

Em outra ação, a equipe do delegado Alencar Carraro prendeu um traficante no bairro Vista Alegre, em Cachoeirinha. A detenção ocorreu durante cumprimento de mandado de busca e apreensão na rua Marte.

Em uma residência, os agentes surpreenderam dois indivíduos que estavam vendendo entorpecentes. A dupla fugiu do local, sendo que um deles foi capturado algumas quadras em seguida. Usuários de drogas que estavam na casa também foram conduzidos para o Denarc, em Porto Alegre.

Houve a apreensão de cinco porções de maconha, 11 buchas de cocaína, em torno de R$ 290,00 em dinheiro, um telefone celular, um caderno com anotações e um notebook. O documento de identidade do traficante que fugiu e a fotografia do líder do tráfico da região, atualmente na Penitenciária Estadual de Porto Alegre, foram também recolhidos.

> Receba todas as notícias do Portal Acontece no RS no seu WhatsApp. Clique aqui.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.