O ex-vereador de Cachoeirinha, Manoel D’Ávila, foi um dos presos na manhã desta segunda-feira (12) durante uma operação que visou desarticular um esquema milionário de compra de drogas por atacado. Facções criaram, segundo a investigação da polícia, um ‘consórcio’ para que a droga comprada do Paraguai chegasse aos seus redutos, tornando o negócio ainda mais lucrativo.
Manoel já havia sido preso em dezembro de 2020 durante a apreensão de 800 quilos de maconha, que estavam em um sítio onde era erguido um Centro de Zooterapia e Equoterapia, voltado ao atendimento crianças com síndrome de down, autistas, portadores de limitações físicas e idosos em Cachoeirinha.
Em março de 2021, o advogado de Manoel, Dr. Antenor Colombo Neto, conseguiu que o vereador respondesse pelo crime em liberdade. Nesta manhã os agentes do Denarc estiveram no mesmo sítio, cumprindo a ordem judicial de prisão preventiva de Manoel. No entanto, a Polícia Civil ainda não divulgou a ligação dele com o esquema.
A investigação ainda aponta que os grupos movimentaram mais de R$ 100 milhões em dois anos. Carros de luxo, lanchas, casas e contas bancárias foram sequestradas por meio de ordens judiciais. 500 agentes participaram da ação, que também cumpriu ordens de busca e apreensão em cidades de SC e do Paraná.
> Receba todas as notícias do Portal Acontece no RS no seu WhatsApp. Clique aqui.
Mín. 17° Máx. 21°