Quinta, 29 de Julho de 2021 09:42
51 98419-1295
Trânsito Muçum / RS

Jovem é resgatado das ferragens após acidente de trânsito na ERS-129 entre os municípios de Muçum e Casca

Após ser removido do automóvel, o casquense foi encaminhado pelos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital Nossa Senhora do Rosário, de Serafina Corrêa.

24/02/2021 09h32
332
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Rádio Aurora
Foto: Eduardo Cover Godinho
Foto: Eduardo Cover Godinho

Bombeiros militares e civis, com auxílio do SAMU, foram ágeis na remoção da vítima, de 28 anos. Ele estava consciente e apresentava escoriações leves pelo corpo

Mais um acidente de trânsito foi registrado na rodovia ERS-129, trecho sinuoso entre os municípios de Muçum e Casca. Na tarde da terça-feira, dia 23 de fevereiro, por volta das 17h15min, um jovem, de 28 anos, capotou o veículo ao lado da pista de rolamento, na altura do Km 137, na subida da Linha Nona, e acabou preso nas ferragens.

Conforme informações, o jovem trafegava com o GM/Celta, emplacado em Casca, no sentido Guaporé/Serafina, quando, por motivos ignorados, perdeu o controle da direção. Ele atravessou a pista contrária e captou o automóvel em um barranco, com altura aproximada de 20 a 25 metros. Por sorte, o veículo ficou preso em árvores.

O Corpo de Bombeiros Militar (CMBRS), de Guaporé, e voluntários do Serviço Civil Auxiliar de Bombeiros (SCAB), de Serafina Corrêa, foram acionados para o resgate do jovem. Com o Celta de cabeça para baixo e com risco de descer o barranco, os bombeiros foram obrigados a prendê-lo no guincho do caminhão Auto Bomba Taque Resgate (ABTR) para estabilizá-lo. Na sequência, as equipes deram início a remoção que durou cerca de 25 minutos. O jovem havia ficado com as pernas prensadas na parte interna.

Após ser removido do automóvel, o casquense foi encaminhado pelos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital Nossa Senhora do Rosário, de Serafina Corrêa, onde passará por exames. Ele estava consciente, porém, queixava-se de dores nas pernas.

A trafegabilidade no trecho do morro da Linha Nona ficou prejudicada por cerca de 40 minutos até o término do resgate, mas não houve interrupção total da rodovia. Policiais da Brigada Militar (BM) - Grupo de Polícia Militar (GPM) de União da Serra, que retornavam do 3º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (3º BPAT) de Bento Gonçalves, pararam para auxiliar e controlar a movimentação do trânsito.

> Receba todas as notícias do Portal Acontece no RS no seu WhatsApp. Clique aqui.

 

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.