Duas mulheres foram presas na manhã desta quinta-feira (12), no Bairro São José, em Muçum. Durante patrulhamento, a Brigada Militar (BM) avistou o veículo que era suspeito de envolvimento em delitos de furto na região. O policiamento providenciou a abordagem da caminhonete Ford Ranger de cor escura. A condutora, de 33 anos de idade, e a passageira, sua filha de 19 anos, demonstraram nervosismo.
Em revista veicular foram localizados cartões bancários e o telefone de um idoso de 77 anos, vítima das suspeitas. Ao serem indagadas da procedência do material encontrado, a dupla deu versões diferentes. Mãe e filha foram encaminhadas até a Delegacia de Polícia Civil de Muçum, onde confessaram ter subtraído da vítima o celular e o dinheiro, após terem conquistado a sua confiança. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão às mulheres, as quais foram autuadas em flagrante por furto mediante fraude.
As presas já possuíam antecedentes criminais: a mais velha por receptação, ameaça, furto arrombamento de residência e furto qualificado; e a mais jovem, por furto qualificado e estelionato. Após os procedimentos de praxe, a dupla foi conduzida ao sistema prisional.
Mín. 17° Máx. 21°