Quinta, 19 de Maio de 2022
Receitas Receitas

Pinhão na Air Fryer: Veja como é fácil fazer e porque consumir

Descubra os benefícios do pinhão.

14/05/2022 às 18h28
Por: Redação Acontece no RS
Compartilhe:
Pinhão na Air Fryer: Veja como é fácil fazer e porque consumir/ Fonte: Canva
Pinhão na Air Fryer: Veja como é fácil fazer e porque consumir/ Fonte: Canva

Que tal fazer pinhão na Air Fryer? De antemão, é a forma mais prática, fácil e rápida de preparar pinhão. Assim, você não terá trabalho algum e poderá desfrutar do seu sabor, bem como de seus benefícios.

Como fazer pinhão na Air Fryer? 

Primeiramente, para esta receita, separe 500 g de pinhões. Comece lavando e secando bem cada pinhão. Em seguida, corte bem suas pontinhas e leve à fritadeira elétrica pré-aquecida a 200°C.

Dessa forma, programe para aproximadamente 30 minutos e vire os pinhões na metade deste tempo. Para esse processo ficar mais fácil, dê uma sacudida na Air Fryer. Como resultado, os pinhões estarão prontos. Ademais, sirva quente e as cascas sairão com muita facilidade.

Conhecendo um pouco sobre o pinhão?

O pinhão é uma semente, parte comestível da pinha e nativo das regiões sudeste e sul do Brasil. A princípio, é mais facilmente encontrado em meados dos meses de março a agosto. Antes de mais nada, é muito rico em vários componentes. 

Nesse sentido, vale a pena anotarmos: vitamina C; zinco; Ferro; amido; cálcio; potássio; magnésio; proteínas; fibras; baixo teor calórico e de sódio. Com todos esses nutrientes, já é possível imaginar o quanto nosso organismo pode ganhar com seu consumo.