Segunda, 20 de Setembro de 2021
32°

Muitas nuvens

Teresina - PI

Geral Esteio / RS

Em apoio a caminhoneiros, Petroleiros vão vender gás de cozinha a R$ 35 nesta segunda-feira

Ação ocorre às 17h no centro de Esteio.

01/02/2021 às 09h10
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Rádio Guaíba
Compartilhe:
Foto: Elias Eberhardt / CP Memória
Foto: Elias Eberhardt / CP Memória

O Sindicato dos Petroleiros do Rio Grande do Sul (Sindipetro-RS) promove hoje a campanha “Gás a Preço Justo”, em apoio à greve dos caminhoneiros. Serão subsidiados, pela metade do preço, 100 botijões de gás de cozinha de 13kg, vendidos ao valor de R$ 35. A ação ocorre às 17h, na esquina da avenida Padre Claret com a rua Passo Fundo, em Esteio. Coordenada pela Federação Única dos Petroleiros (FUP), a campanha ocorre também em outras regiões do país.

O objetivo é mostrar que é possível vender o gás de cozinha a preço menor, “levando-se em consideração o custo de produção nacional, mantendo o lucro das distribuidoras, revendedoras, da Petrobras e a arrecadação dos impostos dos estados e municípios”, cita o Sindipetro.

Em nota, o sindicato também argumenta ter pautas e reivindicações similares às da categoria dos caminhoneiros, como o fim do Preço de Paridade de Importação (PPI) adotado pela Petrobras, que atrela os preços dos combustíveis no Brasil ao valor do barril de petróleo no mercado internacional, e o cancelamento da venda das refinarias da estatal.

“Com o anúncio da venda da Refinaria Alberto Pasqualini (REFAP), em Canoas, e seus terminais e oleodutos, toda a sociedade gaúcha perde. Além da redução na arrecadação dos repasses de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) para o estado, o preço do combustível e gás de cozinha vai aumentar para o consumidor”, completa o texto.

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Esteio - RS
Sobre o município Notícias de Esteio - RS