Quarta, 26 de Janeiro de 2022
Brasil Capitólio-MG

Capitólio: Jogador do Athletico-PR conta como escapou de tragédia nos cânions

Oito pessoas foram vítimas, até o momento, da tragédia no cânion no Lago de Furnas, em Capitólio, Minas Gerais

10/01/2022 às 11h49
Por: Redação Acontece no RS Fonte: TV JC
Compartilhe:
O meio-campista é uma das principais promessas do Athletico-PR Foto: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
O meio-campista é uma das principais promessas do Athletico-PR Foto: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

O meia Gustavo Braga, de 19 anos, por pouco não foi uma das vítimas da tragédia deste sábado no cânion no Lago de Furnas, na cidade de Capitólio, em Minas Gerais. De acordo com o jogador da equipe sub-20 do Athletico-PR, ele e os amigos estavam no local e saíram cinco minutos depois do acidente. Um paredão de rochas caiu, atingiu quatro embarcações, provocou dez vítimas e quatro continuam desaparecidas, segundo o Corpo de Bombeiros.

Antes do acidente, João Braga compartilhou nas redes sociais imagens do local com os amigos. Segundo o jogador, só foi possível escutar o barulho da queda do paredão.

Ainda no Instagram, o meia do Athletico-PR agradeceu as mensagens de apoio. Gustavo Braga é uma das promessas das categorias de base do Furacão.

"Obrigado a todos pelas mensagens... estamos todos muito bem graças a Deus", escreveu.

Os corpos das duas últimas vítimas desaparecidas no desmoronamento de um bloco de pedras no lago de Furnas, em Capitólio (MG), foram encontrados na tarde deste domingo (9), informou o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais. Segundo a corporação, a tragédia deixou um saldo de dez mortos e pelo menos 32 feridos.

> Receba todas as notícias do Portal Acontece no RS no seu WhatsApp. Clique aqui.