Terça, 07 de Dezembro de 2021
Agricultura Rio Grande do Sul

46ª Expofeira marca retorno das feiras oficiais na região de Santa Maria

A Regional Santa Maria da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) está com atenções voltadas para a recepção e avaliação dos animais participantes da 46ª Expofeira Regional.

08/10/2021 às 16h15 Atualizada em 08/10/2021 às 16h49
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Secom Rio Grande do Sul
Compartilhe:
-
-

A Regional Santa Maria da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) está com atenções voltadas para a recepção e avaliação dos animais participantes da 46ª Expofeira Regional, que será realizada no Parque de Exposições do Sindicato Rural de São Sepé a partir desta sexta-feira (8/10) até segunda-feira (11/10). Marcando o retorno das feiras oficiais na região, no evento haverá dia de campo, julgamentos, remates e shows. Os remates e julgamentos ocorrerão de forma presencial e on-line, seguindo todas as normas sanitárias vigentes.

“Nossa atuação nestes eventos começa antes mesmo da chegada dos animais. É feita uma vistoria prévia no local para garantir que as condições sanitárias e de bem estar animal sejam cumpridas e também são verificados os aspectos sanitários dos animais e das propriedades antes da emissão das Guias de Trânsito Animal (GTA) para o evento”, explica o fiscal estadual agropecuário Rômulo Depner.

Por se tratar de um evento oficial, inserido no calendário de feiras do Estado, os produtores participantes tem a garantia da sanidade dos animais que serão comercializados.

Para Depner, além de trazer um aquecimento econômico para os municípios, as feiras agropecuárias oficiais representam a modernização da agropecuária, com toda a tecnologia e cuidado dos produtores para que os animais tenham ótimos resultados sanitários e zootécnicos.

Texto: Ascom Seapdr
Edição: Secom

> Receba todas as notícias do Portal Acontece no RS no seu WhatsApp. Clique aqui.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.