Terça, 19 de Outubro de 2021
Geral Expointer 2021

Expointer 2021 começa com nascimento de quatro cordeiros

O primeiro parto ocorreu na véspera da abertura e mais dois ocorreram neste sábado.

04/09/2021 às 18h47
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Correio do Povo
Compartilhe:
Foto: Alina Souza / CP
Foto: Alina Souza / CP

A Expointer 2021 apenas começou e já ocorreram três nascimentos no pavilhão dos ovinos. O primeiro parto foi na véspera da feira. No box 259, do estabelecimento Dom Amado, de Hulha Negra, uma ovelha de raça Texel pariu dois cordeiros por volta das 19h30min da sexta-feira. Juliano Kalil, o proprietário, explicou que foi a primeira vez que uma ovelha de sua propriedade pariu na Expointer. A fêmea, em 2020, foi Reservada Grande Campeã, segundo Kalil.

Na madrugada deste sábado, no box 744, da Cabanha Voanzio, de Cachoeira do Sul, Marcelinha, uma ovelha de raça Texel NC (naturalmente colorida) deu à luz uma cordeirinha de cor escura e um “topete” branco. O cabanheiro Valdir Ross, disse que o nascimento foi às 4h46. Horas depois, no box 789, da cabanha Don Enick, de Santana do Livramento, outra ovelha Texel NC, pariu uma cordeirinha toda escura. Segundo Manoela Enick, uma das proprietárias, o parto ocorreu às 7h55. Os jovens integrantes da Expointer estão fazendo a alegria das crianças.

Jonatan Rodrigues e Marcele Koller, de Sapucaia do Sul, passeavam no pavilhão com os filhos Arthur, de 10 anos, e Miguel, de 8, junto com o sobrinho Antony, de 5. Quando viram os filhotes ficaram encantados. “Achei muito bonita”, disse Arthur, referindo-se à cordeirinha nascida no box 789. “Adoro ovelha preta, é mais bonita.” Sei irmão Miguel concordou e disse que gostava de observar as diferentes raças. “Elas têm vários tipos de cor”, explicou.

> Receba todas as notícias do Portal Acontece no RS no seu WhatsApp. Clique aqui.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Esteio - RS
Sobre o município Notícias de Esteio - RS