
A Brigada Militar registrou uma ocorrência de crime eleitoral na manhã deste domingo (4), durante as primeiras horas de votação em Bento Gonçalves. O caso ocorreu no bairro Vila Nova e resultou na prisão de um homem de 66 anos.
Policiais do 43º Batalhão de Polícia Militar (43º BPM) foram acionados após a informação de que um homem estaria distribuindo propaganda eleitoral no bairro.
Durante o atendimento, os policiais abordaram o suspeito. Conforme a Brigada Militar, ele foi preso por crime eleitoral relacionado à divulgação de propaganda de partido político ou de candidatos.
A ocorrência integra o boletim com os atendimentos realizados entre 7h e 10h na área do Comando Regional de Polícia Militar Serra.
No mesmo período, o 36º BPM, responsável pela região de Farroupilha, e o 12º BPM, de Caxias do Sul, não haviam registrado ocorrências relacionadas ao período eleitoral.