
A Escola do Sucesso reuniu empresários, lideranças e integrantes da comunidade na noite desta terça-feira (8), em Espumoso, durante evento promovido pela ACISE com a participação do palestrante, escritor e mentor Felipe Borba.
O Acontece no RS acompanhou a programação e conversou com Sidinei Padilha, representante da ACISE, e com o próprio palestrante. As entrevistas abordaram a importância da iniciativa para o município, a busca por qualificação e o desenvolvimento de competências pessoais e profissionais.
Sidinei Padilha destacou que a realização da Escola do Sucesso busca proporcionar aos associados da entidade e à comunidade uma oportunidade de aprendizado, reflexão e aquisição de novos conhecimentos.
“A gente vem aqui para esse momento agradecer a parceria com o Felipe Borba, juntamente com a ACISE, para trazer aos nossos associados e a toda a comunidade uma oportunidade de aprendizado, de reflexão e conhecimento, tanto no ramo empresarial como emocional”, afirmou.
Segundo o representante da entidade, esta não é a primeira edição da Escola do Sucesso realizada em Espumoso. Sidinei também destacou a trajetória de Felipe Borba como palestrante e escritor e afirmou que o profissional já realizou mais de 2,7 mil apresentações.
Durante entrevista ao Acontece no RS, Felipe Borba falou sobre a satisfação de estar em Espumoso e relembrou sua própria ligação com a região. Natural de Soledade, o palestrante contou que durante muitos anos utilizou Espumoso como rota em suas atividades profissionais.
“Quem não honra suas origens não honra mais nada. Eu acredito muito que o conhecimento é a distância entre tudo. E quando nós temos a oportunidade de levar conhecimento às pessoas, nós estamos contribuindo em algum nível para aquelas pessoas”, destacou.
Borba também chamou atenção para a importância das chamadas competências emocionais no desenvolvimento pessoal e profissional. Segundo ele, características como gestão emocional, autocontrole, equilíbrio, comunicação e liderança aparecem de forma recorrente nos processos de transformação das pessoas com quem trabalha.
“Nos últimos anos eu tive o privilégio de ajudar milhares de pessoas e sempre um ponto em comum na transformação de todas essas pessoas passa pelo desenvolvimento das competências emocionais”, afirmou.
O palestrante ainda compartilhou uma das frases presentes em seu livro: “Saber é bom, saber muito é excelente, saber tudo é impossível, aprender constantemente é imprescindível”.
A realização da Escola do Sucesso reforçou a proposta da ACISE de promover atividades voltadas à capacitação, ao desenvolvimento empresarial e à troca de conhecimento em Espumoso, aproximando empresários, lideranças e comunidade de conteúdos relacionados à gestão, comunicação, liderança e desenvolvimento humano.