Quarta, 24 de Julho de 2024
17°

Tempo nublado

Porto Alegre, RS

Polícia Canoas / RS

Corpo de bebê é encontrado em lixeira de banheiro feminino, em Canoas

Principal suspeita da morte da criança é a mãe de 33 anos que foi presa pela polícia nesta terça-feira (25).

25/06/2024 às 16h23
Por: Redação Acontece no RS Fonte: CNN Brasil
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Um bebê foi encontrado morto em uma lixeira, nesta segunda-feira (24), em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre. A criança de apenas um dia de vida estava enrolada em uma manta e foi encontrada por um funcionário de um prédio comercial que acionou a polícia.

Continua após a publicidade

A mãe do bebê, de 33 anos, foi presa pela polícia civil e é investigada por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Informalmente, ela confessou que matou a recém-nascida. Imagens do circuito de segurança de um edifício, mostram que a mulher chega com uma bolsa, entra no banheiro, troca de roupa e sai para o trabalho.

Continua após a publicidade

O delegado que investiga o caso, Arthur Reguse, acredita que neste momento ela tenha abandonado o corpo. “A descrição das imagens bate com a funcionária de uma cafeteria deste prédio. Ela entrou com uma bolsa preta de volume e saiu sem o volume na bolsa. Ela andou por diversos quilômetros com essa bolsa”, disse Reguse.

Continua após a publicidade

A Investigação aponta que a mulher deu à luz na noite do último domingo (23). Depois disso, ela amamentou e então matou a criança.  

“A criança tinha nascido com vida e teve sua boca e nariz tampados, lacrados com uma fita adesiva transparente. Ela morreu por asfixia”. 

Orientada pelo advogado, a mulher ficou em silêncio durante o depoimento e não falou qual a motivação do crime. No entanto, disse informalmente aos agentes da Delegacia de homicídios que não queria a criança. A mulher tem outros dois filhos menores de 12 anos.  

Durante a prisão, a mulher estava no trabalho, no mesmo prédio em que o feto foi encontrado. “Encontrada no trabalho ela demonstrava tranquilidade e não demonstrava nenhuma confusão mental”, afirmou o delegado.  

Foram feitas buscas na casa da suspeita e, de acordo com o delegado, foram encontradas roupas sujas de sangue e a substância também foi identificada pela perícia com o uso de luminol.

Canoas - RS
Canoas - RS
Sobre o município Notícias de Canoas - RS
Porto Alegre, RS Atualizado às 05h05 - Fonte: ClimaTempo
17°
Tempo nublado

Mín. 16° Máx. 26°

Qui 24°C 15°C
Sex 21°C 16°C
Sáb 21°C 15°C
Dom 16°C 14°C
Seg 13°C 12°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes