Segunda, 20 de Setembro de 2021
32°

Muitas nuvens

Teresina - PI

Saúde Caxias do Sul / RS

Governo do Estado cobra medidas mais rígidas em Caxias do Sul

Encontro virtual reuniu, nesta sexta-feira, prefeitos, associações regionais e integrantes dos comitês da Serra.

18/06/2021 às 16h41
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Rádio Guíba
Compartilhe:
Foto: Marília Bissigo / Ascom SES
Foto: Marília Bissigo / Ascom SES

Em alerta desde 26 de maio, a região de Caxias do Sul tem preocupado o Gabinete de Crise quanto ao monitoramento dos casos de Covid-19. Na última semana, essa área do Sistema 3As de Monitoramento apresentou incidência de 308,5 casos confirmados por 100 mil habitantes, aumento de 18,7% frente à semana anterior.

Em reunião nesta sexta-feira, prefeitos, associações regionais e integrantes dos comitês regionais participaram de debate de ações para frear as contaminações. Encontros específicos com as regiões estão ocorrendo desde a semana passada.

Ficou acordado entre os gestores que, a partir da próxima semana, os responsáveis por estabelecimentos comerciais das cidades da Serra deverão assinar um termo de responsabilidade de cumprimento dos protocolos obrigatórios de distanciamento e de higiene exigidos pelo Sistema 3As de Monitoramento.

O Gabinete de Crise afirmou que houve um pedido, por parte dos prefeitos, de apoio mais amplo na área da Segurança Pública para o cumprimento da fiscalização. O vice-governador, Ranolfo Vieira Júnior, recebeu a demanda durante a reunião e se comprometeu em dar seguimento para que as forças de segurança intensifiquem as ações.

Após análise dos dados de contaminação dos últimos dias, o Gabinete decidiu manter os 14 Alertas que já haviam sido emitidos às regiões Covid de Bagé, Cachoeira do Sul, Caxias do Sul, Cruz Alta, Erechim, Ijuí, Palmeira das Missões, Passo Fundo, Pelotas, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa, Santo Ângelo e Uruguaiana.

> Receba todas as notícias do Portal Acontece no RS no seu WhatsApp. Clique aqui.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Caxias do Sul - RS
Sobre o município Notícias de Caxias do Sul - RS