
O humorista Nego Di está em Canoas, no Rio Grande do Sul, prestando apoio aos moradores atingidos pelas fortes chuvas na cidade. Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, neste domingo (5), ele contou quais são os insumos urgentes para ajudar as vítimas e a falta de água potável.
“A galera de Canoas ainda está precisando de ajuda. Precisa de jetski, barco, óleo, gasolina, de água, muita água, sanduíche, cachorro quente, marmita. Quem quer ajudar faz comida e doa para essa galera”, relatou Nego Di.
Ele contou que à noite a situação fica desesperadora para ajudar pessoas ilhadas. “Aproveitar que é cedo tem que comprar lanterna porque ontem ficou de noite e a galera ficou desesperada para socorrer no escuro e ficou ruim porque a gente não conseguia lanterna”, disse.
O ex-BBB alertou que é preciso se cuidar para ajudar o próximo, já que ele chegou a passar um dia sem beber água. “Quem for ajudar, cuida para não ser vítima também. Ontem eu fiquei o dia todo sem tomar um gole d'água, não comi nada. Comi só um pão antes de dormir e acordei mal, estou com uma tremedeira, dor de cabeça infernal, dor no estômago, tô enjoado, fraco. Eu quero e vou ajudar hoje, só que se o cara não se ajudar ele não consegue dar continuidade”, ressaltou.
As regiões mais afetadas pelas chuvas no RS são: Central, Vale do Rio Pardo, Metropolitana, Serra Gaúcha e Vale do Taquari. Mais de 500 mil pessoas estão sem água e há mais de 292 pontos sem luz.
O Rio Grande do Sul decretou estado de calamidade pública na última quarta-feira (1º), e o governador Eduardo Leite afirmou que esse será “o maior desastre da história do Rio Grande do Sul”.