Esteio / RS

Esteio está sem ônibus no fim de semana

Visando combate ao coronavírus, medida passou a valer neste sábado por meio de decreto.

22/03/2020 10h48Atualizado há 1 semana
Por: Redação Acontece no RS
Fonte: Agência GBC
354
Foto: Adriano Rosa da Rocha
Foto: Adriano Rosa da Rocha

A Prefeitura de Esteio suspendeu a circulação de todas as linhas, horários e itinerários dos ônibus do transporte coletivo municipal aos sábados e aos domingos. A medida passou a valer neste fim de semana, e faz parte de um decreto emitido pelo prefeito Leonardo Pascoal.

Idosos

Entre outras deliberações, o decreto proíbe a circulação, nas vias e logradouros de Esteio, de idosos com idade igual ou superior a 60 anos. Os deslocamentos de pessoas nesta faixa etária só será permitido para fins de alimentação, aquisição de medicamentos, atendimentos bancários e de saúde. A recomendação, no entanto, é que eles busquem grupos familiares, afetivos ou voluntários para auxiliar, quando possível, nessas tarefas.

Vacina em casa

Para evitar que os idosos saiam de casa e se exponham à contaminação com o coronavírus, a Secretaria Municipal de Saúde vai aplicar a vacina contra a gripe em casa para este público, a partir de segunda-feira (23), seguindo um cronograma por bairros.

Informe-se

O telefone 3459-4723 e o e-mail [email protected] foram criados para que sejam sanadas dúvidas em relação à doença e também comunicado possível caso de coronavírus. É possível obter informações, também, ligando para o número geral da Secretaria Municipal de Saúde, 3473-6377, e escolhendo a opção 1 (informações sobre o coronavírus).

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Curta também nossa página no Facebook, assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

Acontece no RS no Facebook: https://www.facebook.com/acontecenors

 

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.