Domingo, 31 de Maio de 2020
51 98419-1295
Entretenimento Caxias do Sul / RS

Desfile da Independência, em Caxias do Sul, deverá reunir mais de 6 mil pessoas

Confira as alterações no trânsito durante o desfile.

06/09/2019 15h25 Atualizada há 9 meses
189
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Tua Rádio
Foto: Divulgação / Acervo Prefeitura / Adriano Chaves
Foto: Divulgação / Acervo Prefeitura / Adriano Chaves

Para celebrar o Dia da Independência, 55 entidades caxienses vão desfilar na Rua Sinimbu, no centro da cidade, neste 07 de setembro. Ao todo, 6,7 mil pessoas que integram grupos de escoteiros, comandos policiais, instituições públicas, além de cerca de 20 bandas de escolas de todas as redes de ensino, irão participar do ato cívico.

A professora da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (Smel) e uma das organizadoras do evento, Rosmari Ângela Dalla Vecchi, lembra a importância da data. “O desfile do 07 de setembro é para comemorar a data em que ficamos independentes de Portugal. Então a gente faz o desfile para mostrar o nosso amor à pátria”. Conforme Rosmari, todo o ano é escolhido um tema para as celebrações da Semana da Pátria. Em 2019, o foco é a Bandeira Nacional.

A programação inicia às 8h30, com o hasteamento das bandeiras na Praça Dante Alighieri. O desfile está marcado para as 9h, com início na Rua Andrade Neves até a Praça. Em caso de chuva, o desfile será transferido para o dia 15 de setembro. Mesmo sem desfile, às 17h deste sábado, ocorre o encerramento oficial da Semana da Pátria, simbolizado pelo arriamento das bandeiras e execução do Hino Nacional.

Bloqueios no Trânsito

Devido ao desfile, haverá alterações no trânsito: o trecho da rua Sinimbu, entre as ruas Garibaldi e Vereador Mario Pezzi, será bloqueado a partir das 8h. A quadra da Praça Dante Alighieri, entre a Dr. Montaury e Marquês do Herval, terá o trânsito parcialmente interrompido a partir das 6h para montagem das estruturas necessárias para o desfile. Haverá também bloqueio parcial a partir das 7h na rua Os Dezoito do Forte, entre as ruas Vereador Mario Pezzi e Andrade Neves, local onde ficarão concentrados os participantes que desfilarão no dia. A previsão é que o trânsito seja liberado às 13h.

As linhas do transporte coletivo urbano que trafegam pela Sinimbu serão desviadas pela rua Marechal Floriano, acessando a Bento Gonçalves, Vereador Mario Pezzi e retornando o percurso normal pela Sinimbu. A orientação por parte da Secretaria Municipal de Trânsito, é de que os condutores também utilizem a Bento Gonçalves durante o bloqueio da rua.

Fonte: Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.