Quarta, 29 de Julho de 2026
Publicidade

Estado vai pagar pela desapropriação de área para construir moradias aos atingidos pela cheia em Muçum

A estimativa é que, conforme o prefeito, serão construídas aproximadamente 400 residências

Por: Redação Acontece no RS Fonte: Rádio Independente
06/10/2023 às 23h27
Estado vai pagar pela desapropriação de área para construir moradias aos atingidos pela cheia em Muçum
Vice-governador, Gabriel Souza, cumpre agenda nesta quinta-feira (5) na região alta do Vale do Taquari (Foto: Vinicius Mallmann)

Na tarde desta quinta-feira, dia 5, o vice-governador do Rio Grande do Sul, Gabriel Souza, cumpriu agenda na região alta do Vale do Taquari. À reportagem da Rádio Independente, Gabriel Souza afirmou que o governo do Estado irá disponibilizar recursos para a desapropriação de uma área destinada à construção de novas residências para os moradores de Muçum atingidos pela enchente.

Continua após a publicidade

O prefeito de Muçum, Mateus Trojan (MDB), explicou que o município optou por abrigar as famílias afetadas através do aluguel social, a fim de concentrar as energias na construção de moradias definitivas, em vez de lares temporários. “Convenhamos, é o que as famílias mais precisam”, declarou.

Continua após a publicidade

Segundo o chefe do poder executivo, com base no levantamento realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedur), em parceria com técnicos do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-RS) e Defesa Civil, as equipes da assistência social e equipes técnicas estão confirmando as informações.

Continua após a publicidade

A estimativa é que, conforme o prefeito, serão construídas aproximadamente 400 residências. Trojan aponta que a área estudada está próxima ao escritório da Emater e está em processo de negociação com o proprietário.