Quarta, 29 de Julho de 2026
Publicidade

Anvisa suspende venda de uma popular marca de leite por falta de higiene

A determinação atinge o leite integral e o desnatado em embalagem de um litro, além do soro de leite em pó vendido em embalagens de 25 quilos

Por: Redação Acontece no RS Fonte: Revista Fórum
21/06/2023 às 01h13
Anvisa suspende venda de uma popular marca de leite por falta de higiene
Imagem Ilustrativa. Créditos: Reprodução

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a suspensão da comercialização, distribuição e do uso de leites da marca Natville.

Continua após a publicidade

Os produtos proibidos de circular foram fabricados entre janeiro e maio de 2023 pela Laticínios Santa Maria Ltda. A sede do município é em Nossa Senhora da Glória, Sergipe.

Continua após a publicidade

A determinação, motivada por falta de higiene, serve para o leite integral e o desnatado, em embalagem de um litro, além do soro de leite em pó, vendido em embalagens de 25 quilos.

Continua após a publicidade

Os problemas com os produtos, sem higiene e controle de qualidade, foram descobertos depois de uma vistoria feita pelo Ministério da Agricultura e Pecuária.

“Também foi constatado que esses alimentos foram produzidos sem as devidas condições de higiene e sem a realização de controles que garantam sua qualidade e segurança”, informou a Anvisa.

A empresa não tem autorização do ministério para produção, enquanto as embalagens informavam, de forma incorreta, que os produtos teriam sido fabricados por uma filial.

Empresa deve recolher os produtos

A decisão determinou, ainda, o recolhimento voluntário dos produtos, tarefa de responsabilidade da empresa produtora do alimento. A Natville já iniciou esse processo.

Os consumidores que tiverem um dos produtos em casa devem entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da empresa para receber o ressarcimento.