
Um caminhão capotou na ponte sobre o Rio Piaí, na divisa entre os distritos de Fazenda Souza e Vila Oliva, no interior de Caxias do Sul, na tarde deste sábado (13). O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS), por meio do Pelotão de Bombeiro Militar Caxias do Sul, foi acionado para atender ao acidente.
Ao chegar ao local, os bombeiros encontraram o condutor do caminhão, um homem de 55 anos, preso às ferragens do veículo, relatando fortes dores no quadril e na coluna cervical. Os socorristas do CBMRS, utilizando técnicas especializadas de salvamento e resgate veicular, trabalharam para liberar a vítima das ferragens do caminhão.
O resgate foi complicado, exigindo a imobilização do motorista e o uso de uma escada prolongável para içá-lo entre o veículo e a ponte. Após ser libertado das ferragens, o motorista foi estabilizado e, em seguida, transportado para um serviço médico especializado com sinais vitais estáveis.
Além do resgate do motorista, os bombeiros realizaram uma operação para limpar a pista, que estava coberta pela carga de frutas que o caminhão transportava e que se espalhou pela ponte após o capotamento.
O Corpo de Bombeiros Militar contou com o apoio do SAMU Serra durante toda a operação. As circunstâncias do acidente ainda estão sendo investigadas. O condutor do caminhão, apesar dos ferimentos, deve se recuperar completamente.
Este incidente ressalta a importância dos protocolos de segurança nas estradas, especialmente em áreas rurais e pontes, onde as condições podem ser especialmente desafiadoras. A CBMRS e o SAMU Serra continuam comprometidos em fornecer respostas rápidas e eficientes em todas as situações de emergência na região.
> Receba todas as notícias do Portal Acontece no RS no seu WhatsApp. Clique aqui.