Terça, 07 de Dezembro de 2021
Geral Polícia

Após oito anos foragido, Polícia prende integrante de quadrilha responsável por ataques a bancos no RS

Homem foi preso em uma fazenda no interior do município de Amaral Ferrador.

04/09/2019 às 09h31
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Rádio Guaíba
Compartilhe:
Polícia Federal. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Polícia Federal. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Operação conjunta da Polícia Federal, Brigada Militar e Polícia Civil prenderam na manhã desta quarta-feira um homem integrante de uma quadrilha responsável por ataques a bancos com utilização de explosivos no Rio Grande do Sul. De acordo com a investigação, o criminoso é um dos responsáveis pelo ataque a banco em Dom Feliciano, ocorrido na madrugada do dia 6 de julho. Os mandados estão sendo cumpridos em uma fazenda no interior do município de Amaral Ferrador.

O criminoso também é investigado pela Polícia Federal por tentativa de homicídio, por ter disparado contra policias durante a fuga da ação criminosa, e por outros ataques a banco. O preso tem histórico criminal por roubo a banco e a carro-forte, receptação, furto, porte de armas e foi condenado pela Justiça do Rio Grande do Sul a 39 anos de reclusão, sendo um dos principais procurados pelas polícias do Estado. Ele está foragido há oito anos e é apontado pela Polícia Civil como responsável por outros ataques a estabelecimentos bancários no Rio Grande do Sul.

Participaram da ação 43 policiais, entre federais, civis e militares do Estado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Amaral Ferrador - RS
Sobre o município Notícias de Amaral Ferrador - RS