Terça, 28 de Julho de 2026
Publicidade

Seguem buscas por criminosos que fizeram 'cordão humano' em assalto a banco em Amaral Ferrador

Grupo fez reféns, que foram soltos em uma estrada da região e foram resgatados. Assaltantes abandonaram carro utilizado na fuga após tombamento e fugiram a pé em área de mata.

Por: Redação Acontece no RS Fonte: G1 RS
08/02/2024 às 08h39
Seguem buscas por criminosos que fizeram 'cordão humano' em assalto a banco em Amaral Ferrador
Foto: Divulgação

A polícia segue procurando as quatro pessoas que assaltaram uma agência bancária do Banrisul em Amaral Ferrador, no Centro-Sul do Rio Grande do Sul, na manhã de quarta-feira (7).

Continua após a publicidade

Durante o crime, o grupo fez um "cordão humano" e, na fuga, levou dois funcionários reféns. As duas pessoas foram soltas na estrada, logo foram resgatadas pela polícia e passam bem.

Continua após a publicidade

Durante a quarta-feira, oito equipes de policiais da região de Camaquã participaram do cerco ao local para onde os suspeitos fugiram. Helicópteros da Polícia Civil e da Brigada Militar sobrevoaram a área de mato para buscar os criminosos.

Continua após a publicidade

"Colocaram nós todos de mão dadas depois, tudo pra rua", conta o aposentado Romar Nunes.

O ataque começou por volta das 10h45 da manhã. Nas lojas ao lado da agência bancária, foram ouvidos barulhos de tiros. A polícia afirma que os criminosos levaram dinheiro da agência.

Amaral Ferrador tem 5,3 mil habitantes e fica a 190 km de Porto Alegre. Os assaltantes fugiram em um carro branco em direção a Encruzilhada do Sul, a 57 km da cidade.

A BM chegou a montar uma barreira policial na rota contrária dos criminosos. De acordo com o coronel Giovani Paim Moresco, os assaltantes tentaram bater contra o carro da polícia e chegaram a efetuar disparos contra a viatura.

Como estavam em alta velocidade, os criminosos perderam o controle do veículo, que chegou a tombar. Eles deixaram o carro e fugiram a pé em direção a uma mata a 15 km de Encruzilhada do Sul. Um cerco foi montado para capturar os criminosos. O Batalhão de Aviação da BM sobrevoa a área.

"Nós temos indícios muito forte do paradeiro dessas quatro pessoas que cometeram o delito. Nós estamos com uma área já cercada, inclusive com a presença de policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Batalhão de Polícia de Choque", afirma o coronel.