A Polícia Civil ouviu, neste sábado (14), testemunhas e reféns do ataque a um banco em Amaral Ferrador, na Região Sul do Rio Grande do Sul. O roubo ocorreu na sexta-feira (13) em uma agência do Banrisul.
Quatro criminosos teriam invadido o local e depois fugido com três reféns. O grupo colocou fogo em um carro localizado na frente da agência e fugiu em um veículo roubado, que pertencia a um vereador do município. O veículo utilizado na fuga foi encontrado no final da tarde deste sábado.
A Brigada Militar (BM) mantém as buscas pelos envolvidos. "O sistema da inteligência da BM tem informações de que os indivíduos se encontram nas proximidades", informou em nota.
A investigação suspeita de ligação entre o caso de Amaral Ferrador e o ataque a um banco de Santana da Boa Vista, a 136 km do município, em abril. Na ocasião, um suspeito morreu e três pessoas fugiram. O cerco contra os criminosos foi encerrado oito dias depois, sem prisões.
O mesmo banco assaltado em Amaral Ferrador foi alvo de criminosos em maio de 2021. O município fica a 190 km de Porto Alegre e tem uma população estimada de 7,1 mil habitantes.
> Receba todas as notícias do Portal Acontece no RS no seu WhatsApp. Clique aqui.