Domingo, 22 de Maio de 2022
Polícia Amaral Ferrador / RS

Polícia Civil ouve testemunhas e reféns de ataque a banco em Amaral Ferrador

Carro utilizado na fuga foi localizado. Investigação suspeita de ligação com ataque a banco em Santana da Boa Vista em abril. Brigada Militar mantém buscas contra criminosos.

14/05/2022 às 19h27
Por: Redação Acontece no RS Fonte: G1 RS
Compartilhe:
Foto Divulgação
Foto Divulgação

A Polícia Civil ouviu, neste sábado (14), testemunhas e reféns do ataque a um banco em Amaral Ferrador, na Região Sul do Rio Grande do Sul. O roubo ocorreu na sexta-feira (13) em uma agência do Banrisul.

Quatro criminosos teriam invadido o local e depois fugido com três reféns. O grupo colocou fogo em um carro localizado na frente da agência e fugiu em um veículo roubado, que pertencia a um vereador do município. O veículo utilizado na fuga foi encontrado no final da tarde deste sábado.

A Brigada Militar (BM) mantém as buscas pelos envolvidos. "O sistema da inteligência da BM tem informações de que os indivíduos se encontram nas proximidades", informou em nota.

A investigação suspeita de ligação entre o caso de Amaral Ferrador e o ataque a um banco de Santana da Boa Vista, a 136 km do município, em abril. Na ocasião, um suspeito morreu e três pessoas fugiram. O cerco contra os criminosos foi encerrado oito dias depois, sem prisões.

O mesmo banco assaltado em Amaral Ferrador foi alvo de criminosos em maio de 2021. O município fica a 190 km de Porto Alegre e tem uma população estimada de 7,1 mil habitantes.

> Receba todas as notícias do Portal Acontece no RS no seu WhatsApp. Clique aqui.

Amaral Ferrador - RS
Sobre o município Notícias de Amaral Ferrador - RS