A Polícia Civil confirmou, nesta terça-feira, à Rádio Guaíba, que prendeu um foragido da Justiça acusado de ter cometido os crimes de roubo, extorsão e estelionato em Cachoeirinha, na região Metropolitana. Segundo a corporação, ele também responde por um homicídio e já havia sido condenado, quando ainda era adolescente, por outros três.
“Desses homicídios, somente um foi cometido quando ele era maior de idade, ao que ele está respondendo ainda. Nos outros homicídios, ele era inimputável em razão da idade”, declarou o delegado Carlos Eduardo Silva de Assis.
Conforme o titular da 2ª Delegacia de Polícia de Cachoeirinha, o preso também acumula antecedentes por tráfico de drogas. O homem, de 30 anos, fugiu das autoridades, cerca de 40 dias atrás, ao saber que havia sido condenado. A prisão ocorreu no bairro Guajuviras, em Canoas.
A corporação, agora, vai apurar se o preso teve envolvimento com homicídios ocorridos na Estrada do Nazário. Crimes relacionados ao tráfico ocorrem com regularidade, segundo a Polícia, na área localizada na divisa entre Canoas, Cachoeirinha e Esteio.
> Receba todas as notícias do Portal Acontece no RS no seu WhatsApp. Clique aqui.
Mín. 17° Máx. 21°