Domingo, 08 de Novembro de 2026

Política

Foto: Renato Oliveira / Especial CP
Santa Maria / RS Há 6 anos

Jorge Pozzobom é reeleito prefeito de Santa Maria

Gestor municipal derrotou o vice, neste domingo.

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Eleições Municipais Há 6 anos

TSE registra 583 urnas trocadas e uma seção com votação manual

Segundo turno ocorre em 57 municípios do país, sendo 18 capitais e 39 municípios com mais de 200 mil eleitores.

Manuela mostra convicção de que Porto Alegre elegerá hoje sua primeira prefeita | Foto: Ricardo Giusti
Porto Alegre Há 6 anos

Manuela mostra convicção de que Porto Alegre elegerá hoje sua primeira prefeita

Ao votar, pela manhã, candidata repetiu que cidade vai repudiar "velha política" e "dizer sim à esperança"

Luiz Carlos Busato comunicou nesta quinta-feira que testou positivo para Covid-19 | Foto: Ricardo Giusti
Canoas / RS Há 6 anos

Busato testa positivo para a Covid-19 em Canoas

Prefeito disputa junto com Jairo Jorge (PSD) a eleição no domingo.

Diogo Siqueira (PSDB) foi eleito com 30,54% dos votos Foto: Assessoria de Comunicação prefeitura de Bento Gonçalves / Divulgação
Bento Gonçalves / RS Há 6 anos

Justiça Eleitoral cassa candidatura do prefeito eleito de Bento Gonçalves

Entendimento é de que Diogo Siqueira (PSDB) foi beneficiado por divulgações oficiais da prefeitura.

Foto: PAULO PIRES/GES
Canoas / RS Há 6 anos

Experiência é aposta de Jairo para 2º turno

Ex-prefeito de Canoas, Jairo Jorge (PSD) falou à rádio ABC 103.3 FM sobre como pretende conquistar votos para vencer as eleições.

Adriano Marangon de Lima, presidente da Amuplam
Jóia / RS Há 6 anos

Prefeito reeleito de Jóia, Adriano Marangon de Lima é ameaçado de morte

O adversário político chegou a efetuar disparos de arma de fogo mas os tiros foram projetados para o alto.

Foto: Divulgação
Deputado Osmar Terra Há 6 anos

Deputado Osmar Terra é internado em hospital com Covid-19

Em sua conta no Twitter, Terra comentou sobre a internação, garantindo que visa acelerar seu retorno às atividades.

POLÍTICA Há 6 anos

Ao G20, Bolsonaro defende que seu governo tem determinação de buscar desenvolvimento sustentável

"O hino nacional de meu País diz que o Brasil é gigante pela própria natureza. Estejam certos de que nada mudará isso", disse o presidente.

Governador Eduardo Leite informou que dupla que se envolveu na morte de João Freitas será autuada por homicídio triplamente qualificado | Foto: YouTube Governo do Estado do RS / Reprodução / CP
Porto Alegre Há 6 anos

Eduardo Leite garante rigor na apuração da morte de um homem em supermercado de Porto Alegre

Governador revelou que dupla que espancou João Alberto Freitas será autuada por homicídio triplamente qualificado.

Foto: Marcelo casagrande / Agencia RBS
Caxias do Sul / RS Há 6 anos

Vereadora mais jovem eleita na história de Caxias, Estela Balardin promete atenção a bairros e defesa a mulheres e jovens

Filha de recicladora e artesão, jovem negra de 21 anos foi uma das surpresas do pleito deste ano.

Candidatos brancos são maioria entre prefeitos eleitos no Brasil | Foto: Ricardo Giusti / CP
Eleições 2020 Há 6 anos

Candidatos brancos são maioria entre prefeitos eleitos no Brasil

Segundo números do TSE, foram eleitos 67,1% brancos, 30% pardos e 2% pretos no cargo máximo das prefeituras no país.

Doador anônimo só pedia uma foto com Bolsonaro Youtube / Reprodução
POLÍTICA Há 6 anos

Homem oferece R$ 100 milhões a Bolsonaro em troca de selfie

O presidente foi surpreendido por um apoiador, nesta quinta: ele afirmou representar alguém que queria colocar o chefe do Executivo no testamento.

Nestas eleições, 14.538.651 pessoas têm a opção do voto facultativo | Foto: TSE / Divulgação / CP
Eleições Municipais Há 6 anos

Brasil tem 147,9 milhões de eleitores aptos a votar nas Eleições de 2020

Mulheres somam 77.649.569 eleitores (52,49%) do total, enquanto os homens são 70.228.457 (47,48%) e outras 40.457 pessoas não declararam o gênero.

Bolsonaro. Reprodução / Youtube
POLÍTICA Há 6 anos

Bolsonaro afirma que senador flagrado com dinheiro na cueca não faz parte do governo

Parlamentar da base do presidente no Congresso foi alvo de operação da Polícia Federal nessa quarta-feira.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Enquete
Nenhuma enquete cadastrada
Publicidade