Sábado, 24 de Julho de 2021 23:47
51 98419-1295
Polícia Caxias do Sul / RS

Homem em surto mata irmão, tenta atingir policiais com facão e acaba morto no bairro Fátima em Caxias do Sul

A Brigada Militar isolou a área para os trabalhos da Polícia Civil e Instituto Geral de Perícias (IGP).

30/03/2021 13h17 Atualizada há 4 meses
2.899
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Rádio Caxias
Foto: Marcelo Oliveira / Rádio Caxias
Foto: Marcelo Oliveira / Rádio Caxias

Dois irmãos acabaram mortos na manhã desta terça-feira (30) na Rua Ângelo Scavino, quase esquina com a Francisco Meneguzzo, no bairro Fátima em Caxias do Sul. O fato aconteceu por volta de 09h.

Conforme a polícia, Antônio do Carmo Nunes Xavier, 58 anos, era esquizofrênico, e após um desentendimento acabou esfaqueando e matando o irmão, identificado como Luiz Roberto Nunes Xavier, 48 anos. Este último foi até a casa buscar Antônio, que deveria tomar uma medicação por conta da doença. Após ser atingido, Luiz fugiu da residência e entrou em óbito em via pública.

A Brigada Militar foi acionada e chegou ao local também com o setor de inteligência. O homem em surto acabou reagindo à abordagem e tentou esfaquear os policiais com a mesma arma branca que havia usado para matar o irmão.

Os PMs reagiram à ofensiva, e para conter o homem efetuaram dois disparos de arma. Um tiro acertou a veia femoral, levando o homem à morte na porta da moradia.

Posteriormente, outro familiar chegou ao local em um veículo Gol e não visualizou o corpo de Luiz Roberto em via pública, e acabou atropelando o homem. O idoso de 66 anos estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) cassada, e possivelmente será efetuado um Termo Circunstanciado (TC).

A Brigada Militar isolou a área para os trabalhos da Polícia Civil e Instituto Geral de Perícias (IGP). A morte de Luiz Roberto foi o 20° assassinato deste ano em Caxias do Sul. Já o caso de Antônio foi a primeira morte em confronto com a Brigada Militar.

> Receba todas as notícias do Portal Acontece no RS no seu WhatsApp. Clique aqui.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.