Segunda, 20 de Setembro de 2021
32°

Muitas nuvens

Teresina - PI

Justiça Campo Bom / RS

MP aguarda inquérito da Polícia para finalizar investigação de mortes em Campo Bom

Órgão e Polícia Civil MP investigam possibilidade de sétima morte ter relação com falha de oxigênio.

25/03/2021 às 20h03
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Rádio Guaíba
Compartilhe:
Instituição afirma que falha foi pontual. Foto: Daniela Moraes/Prefeitura de Campo Bom
Instituição afirma que falha foi pontual. Foto: Daniela Moraes/Prefeitura de Campo Bom

Após falha na distribuição de oxigênio no Hospital Lauro Reus, em Campo Bom, Polícia Civil e Ministério Público investigam a morte de sete pessoas. O acidente ocorreu na última sexta-feira. Ainda não há previsão para a conclusão do inquérito policial, fundamental para o procedimento cível implementado pelo MP.

Inicialmente, o óbito de seis pacientes teria ligação com o problema no sistema de fornecimento de oxigênio da instituição, que ocorreu na manhã do último dia 19. No entanto, o MP ainda investiga se uma sétima morte, ocorrida na tarde do mesmo dia, tem relação com o acidente. De acordo com a promotora Letícia Eslner Pacheco de Sá, o caso precisa ser investigado, porém, talvez seja difícil fazer a ligação entre a morte e a falha. “Ainda não podemos dizer que tenha relação,”, disse.

A mantenedora do hospital informou que vai aguardar os resultados das investigações para se manifestar. Além disso, garante ter estabelecido uma sindicância interna.

O MP e a Polícia Civil solicitaram as certidões de óbito das sete vítimas. A Polícia Civil aguarda o resultado das perícias que foram realizadas pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP) nesta semana. Além disso, está em andamento a tomada de depoimentos com testemunhas e funcionários do hospital.

Conforme a promotora, as famílias poderão ser indenizadas ou ainda poderá ser estabelecida uma ação por dano coletivo.

Confira a nota do hospital

O Hospital Lauro Reus se resguarda até o resultado da apuração. São quatro frentes de investigação, a Secretaria de Saúde do Estado, Ministério Público e o hospital, através de sindicância interna. Somente ao fim da investigação, o hospital vai se manifestar publicamente. A instituição não foi comunicada oficialmente do caso.

> Receba todas as notícias do Portal Acontece no RS no seu WhatsApp. Clique aqui.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Campo Bom - RS
Sobre o município Notícias de Campo Bom - RS