Sábado, 08 de Agosto de 2026
Publicidade

Seapen e Susepe realizam operação no Presídio de Carazinho

O objetivo é a apreensão de materiais ilícitos e a manutenção da disciplina nas duas galerias do regime fechado e no alojamento do semiaberto.

Por: Redação Acontece no RS
21/01/2020 às 09h14 Atualizada em 21/01/2020 às 09h23
Seapen e Susepe realizam operação no Presídio de Carazinho
Agentes do GAES participam da ação Foto de Susepe/Divulgação

No início da manhã desta terça-feira (21), por volta das 6h30, agentes da Secretaria da Administração Penitenciária (Seapen)/ Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) iniciaram operação de revista geral no Presídio Estadual de Carazinho. O objetivo é a apreensão de materiais ilícitos e a manutenção da disciplina nas duas galerias do regime fechado e no alojamento do semiaberto.

Continua após a publicidade

Participam da ação agentes do Grupo de Ações Especiais da Susepe (GAES), da Divisão de Inteligência Penitenciária (Dipen), da casa prisional e da 8ª Delegacia Penitenciária Regional (Região de Santa Cruz).

Continua após a publicidade

Esta ação integra a diretriz da Seapen/Susepe, que tem o objetivo de coibir e retirar, por meio de revistas pontuais e gerais, de forma sistemática, a entrada de materiais proibidos nas unidades prisionais.

Continua após a publicidade

A operação está em andamento e informaremos assim que tivermos os resultados das apreensões.

Quer fazer parte do grupo do portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Curta também nossa página no Facebook, assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

Acontece no RS no Facebook: https://www.facebook.com/acontecenors