Sobradinho / RS

Delegada revela detalhes da apreensão de drogas em Sobradinho

Segundo Graciela Foresti Chagas a operação foi alimentada por investigações que vinham sendo feitas anteriormente.

20/01/2020 23h08Atualizado há 4 semanas
Por: Redação Acontece no RS
Fonte: Rádio Sobradinho AM
152
Foto: Divulgação / Polícia Civil
Foto: Divulgação / Polícia Civil

A delegada Graciela Foresti Chagas – que está atendendo, além de Arroio do Tigre – as delegacias de Sobradinho e Candelária – relatou nesta segunda-feira (20) a ação da Polícia Civil que resultou na prisão da mulher do assaltante envolvido no roubo da bolsa com dinheiro e documentos de uma empresária de Arroio do Tigre, quando ela chegava em casa na madrugada do dia 29 de dezembro, no centro da cidade.

Falando ao programa ENFOQUE da Rádio Sobradinho AM, a chefe da Polícia Civil do Centro Serra contou detalhes da operação, que foi alimentada por investigações que vinham sendo feitas anteriormente. Conforme ela, "duas equipes de policiais cumpriram mandados de busca e apreensão. Uma esteve na casa da família do rapaz, e ao mesmo tempo, outra esteve no aparamento onde ele reside com sua namorada, na Cidade Baixa, em Sobradinho”.

O rapaz, no entanto, não estava na casa e nem no apartamento. “Ele teve chance de fugir e sumiu".. contou a Delegada. Porém, no apartamento, foi encontrada uma quantidade razoável de maconha e cocaína, droga já embalada e pronta para a entrega no mercado". A Delegada revelou ainda que “em 2019, Sobradinho superou Candelária em criminalidade!”. Alguns ouvintes perguntaram, durante a entrevista, por que a mulher presa na última sexta-feira (17) foi libertada no sábado (18).

Graciela Foresti Chagas esclareceu que o Tribunal de Justiça entendeu que “como o mandato original se referia ao assalto à empresária de Arroio do Tigre, e não ao tráfico de drogas, a lei – na interpretação de um juiz do Tribunal – determina a libertação. "Estamos passando por momentos de grandes atividades na área da segurança. Precisamos da colaboração da sociedade, precisamos que encaminhem para nós denúncias de crimes, como o tráfico de drogas, para que possamos agir".. disse a Delegada Graciela, citando os números de telefones disponíveis: na Delegacia de Arroio do Tigre, pode ser acionado o número  3747-1234 e em Sobradinho, pelo 3742-1378.

Quer fazer parte do grupo do portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Curta também nossa página no Facebook, assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

Acontece no RS no Facebook: https://www.facebook.com/acontecenors

 

  •  Delegada revela detalhes da apreensão de drogas em Sobradinho
  •  Delegada revela detalhes da apreensão de drogas em Sobradinho
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.