Domingo, 01 de Agosto de 2021 08:34
51 98419-1295
Polícia Vacaria / RS

Golpistas sacaram R$24 mil de um morador de Vacaria através do golpe do cartão clonado

A vítima entregou o cartão para um motoboy que conseguiu subtrair 24 mil reais.

16/03/2021 20h54
818
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Tua Rádio Fátima
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Um morador de Vacaria foi vítima nesta terça-feira, 16/03, do golpe do cartão clonado. Ele entregou o cartão para um motoboy que dizia ser emissário do banco, o qual quebrou o cartão, mas manteve o chip, e conseguiu subtrair 24 mil reais da vítima.

A Polícia Civil oficiou imediatamente o Banco para o conhecimento do fato e utilizar as ferramentas disponíveis no sistema bancário a fim de rastrear e bloquear provisoriamente o valor. Segundo o Delegado Anderson Silveira de Lima, não se tem garantia nenhuma da concretização do bloqueio, mesmo porque os criminosos transferem rapidamente o dinheiro para contas sucessivas.

Em ações anteriores, constatou-se que golpistas, a partir de São Paulo, telefonam e induzem a vítima de que seu cartão foi clonado, e um único participante (motoboy) faz o "trabalho" itinerante por várias cidades, de apanhar o cartão e a senha, e utilizar em maquininhas desviando os valores.

> Receba todas as notícias do Portal Acontece no RS no seu WhatsApp. Clique aqui.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.