
Nesta terça-feira (20), o governador Ranolfo Vieira Júnior adiantou em um pronunciamento, feito por áudio, que a empresa austríaca Diamond deve se instalar em Guaíba. A solenidade oficial desta parceria acontece na quinta-feira (22), no Palácio Piratini, onde serão divulgados mais detalhes.
De acordo com o governador a empresa ficará na área onde anteriormente seria instalada a Ford. “Em vez de carros, agora teremos uma fábrica de aviões aqui no nosso estado. Isso é a demostração da evolução que estamos vivendo.”
O investimento pode chegar a R$ 300 milhões e oportunizar cerca de 1,3 mil vagas de emprego aos gaúchos. “Além da montagem de aviões e fabricação de peças, a unidade vai ter pesquisa e desenvolvimento junto com a transferência de tecnologia.”