Quarta, 12 de Agosto de 2020
51 98419-1295
Polícia Porto Alegre

Carro usado em atropelamento que matou jovem em Porto Alegre é encontrado

Veículo Onix estava abandonado em rua do bairro Partenon.

15/01/2020 08h45
287
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Correio do Povo
Mulheres foram atingidas por carro, na zona Sul de Porto Alegre | Foto: Ricardo Giusti
Mulheres foram atingidas por carro, na zona Sul de Porto Alegre | Foto: Ricardo Giusti

O veículo utilizado no atroplamento que resultou na morte de uma jovem de 19 anos e deixou a mãe dela gravemente ferida foi encontrado na tarde desta terça-feira pela Polícia Civil, em Porto Alegre. O Onix prata, emplacado em Belo Horizonte, pertence a uma locadora e foi localizado na rua Rita Barem, bairro Partenon, na zona Leste da cidade. No crime ocorrido na noite de ontem, o condutor fugiu sem prestar socorro após atingir as duas mulheres na avenida Aparício Borges, a menos de um quilômetro do local do incidente.

O carro estava abandonado e com o para-brisa quebrado, além da parte dianteira amassada pelo impacto dos corpos. Conforme o titular da Delegacia de Homicídios de Trânsito, delegado Carlo Butarelli, as autoridades já têm a identidade do homem, mas não podem informá-la. Ele explica que o veículo foi localizado depois que moradores ligaram: "Chegou uma informação de que teria um carro com as mesmas características, então uma equipe foi até o local", revela.

De acordo com Butarelli, o fato de o veículo pertencer a uma locadora é indiferenteda polícia, no laudo pericial. "Cabe ao condutor do veículo responder pelo crime", resume. Conforme o Código Penal Brasileiro, "deixar de prestar assistência, quando possível fazê-lo sem risco pessoal, à criança abandonada ou extraviada, ou à pessoa inválida ou ferida, ao desamparo ou em grave e iminente perigo; ou não pedir, nesses casos, o socorro da autoridade pública" é considerado crime. A pena é detenção, de um a seis meses, ou multa – ela é aumentada de metade, se da omissão resulta lesão corporal de natureza grave, e triplicada, se resulta em morte.

Quer fazer parte do grupo do portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Curta também nossa página no Facebook, assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

Acontece no RS no Facebook: https://www.facebook.com/acontecenors

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.