Sábado, 16 de Outubro de 2021
Cidades Taquara / RS

Centro Covid de Taquara mudará de endereço

Medida se deve ao aumento no número de atendimentos de casos suspeitos de Covid-19.

07/03/2021 às 20h38
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Correio do Povo
Compartilhe:
O imóvel conta com 1,5 mil metros quadrados e está localizado às margens da avenida Sebastião Amoretti, 2200, no bairro Petrópolis | Foto: Cris Vargas / PMT / Divulgação / CP
O imóvel conta com 1,5 mil metros quadrados e está localizado às margens da avenida Sebastião Amoretti, 2200, no bairro Petrópolis | Foto: Cris Vargas / PMT / Divulgação / CP

O Centro Covid de Taquara vem batendo recordes nos atendimentos diários. Na última quarta-feira, 262 pessoas buscaram o local em razão de sintomas compatíveis ao novo coronavírus, maior número desde o início da pandemia. O serviço superlotou e como forma de solucionar este problema, o espaço será realocado em outro prédio, nos próximos dias.

O novo imóvel, que conta com 1,5 mil metros quadrados, está localizado às margens da avenida Sebastião Amoretti, 2200, no bairro Petrópolis, e foi oferecido pelo proprietário do prédio, gratuitamente, em sistema de comodato. Esta será a segunda mudança do Centro Covid neste ano. No início de janeiro, o serviço saiu de um prédio alugado sem banheiros e ar-condicionado para um imóvel do município com melhor estrutura. Agora, a demanda é por um espaço maior. “O local é amplo, bem ventilado. Esta cedência acalenta o coração, pois beneficiará nossos moradores em um momento de necessidade”, destacou a prefeita, explicando que já foi realizada uma limpeza completa do espaço e que agora serão feitas as adequações físicas, elétricas e de água, com instalação dos consultórios.

Além do Centro Covid, o novo endereço também atenderá síndromes gripal e respiratória aguda grave, que costumam ser mais presentes durante o inverno, principalmente em crianças e idosos. A estrutura para o serviço terá três consultórios médicos, três salas de observação, sala de enfermagem, sala de triagem, banheiros masculino, feminino e exclusivo para equipe de profissionais, além de recepção. A secretária de Saúde de Taquara, Ana Maria Rodrigues, ressalta que o aumento de casos ativos e o recorde de pacientes atendidos nos últimos dias fez necessária esta estratégia de ter um espaço mais amplo, com distanciamento e que permita um atendimento humanizado a população. Entre as ações realizadas recentemente, está a ampliação de equipe médica e de enfermagem para dar conta desse volume de atendimentos.

> Receba todas as notícias do Portal Acontece no RS no seu WhatsApp. Clique aqui.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Taquara - RS
Sobre o município Notícias de Taquara - RS