Um homem foi preso pela Brigada Militar (BM) nesta quarta-feira, após manter o filho, de 24 anos, em cárcere privado durante seis horas, no bairro Sete de Setembro, em Ivoti.
De acordo com a BM, o alvo do homem, de 50 anos, era a ex-mulher, de 54, que possui medida protetiva contra ele e não estava em casa no momento. Ao chegar no local para atender a ocorrência, os policiais militares tentaram acalmá-lo e negociar a libertação da vítima. Porém, sem demonstrar interesse, o agressor afirmou que mataria o filho e tiraria a própria vida.
O Batalhão de Operações Especiais (Bope), foi acionado e realizou novas tentativas de negociação. Foram cerca de cinco horas de investidas para que houvesse a rendição do agressor, no entanto, ele não aceitou se render e feriu o filho com três golpes de faca.
Para conter a agressão e proteger o jovem, o Bope optou por uma entrada tática na residência, já que a vítima estava com ferimentos expostos. O homem foi preso e encaminhado ao hospital, onde segue em atendimento. A vítima também foi levada ao hospital e está em estado estável.
> Receba todas as notícias do Portal Acontece no RS no seu WhatsApp. Clique aqui.