Sexta, 14 de Agosto de 2020
51 98419-1295
Cidades Santa Cruz do Sul

Santa Cruz do Sul libera alvará para construção do Case

O complexo ficará em um terreno de 40 mil metros quadrados.

10/01/2020 10h53
227
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Correio do Povo
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul liberou esta semana o alvará para a construção do futuro Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), unidade voltada ao atendimento de menores infratores. A medida, confirmada nessa quarta-feira, era o último passo que faltava para o começo das obras pelo governo do Estado. A ideia é aproveitar ao máximo o período de tempo firme para cumprir com a meta de entregar a estrutura em oito meses.

O complexo com capacidade para atender até 60 menores dos vales do Rio Pardo e Taquari ficará em um terreno de 40 mil metros quadrados doado pela Prefeitura no Corredor Zanette, no bairro Esmeralda. O Estado pretende iniciar a obra ainda no mês de janeiro e tem pressa por conta de uma decisão judicial do fim dos anos 90, que o obriga a regionalizar esse atendimento para que os jovens fiquem próximos de seus familiares. A assinatura do contrato com a empresa executora dos serviços ocorreu em 17 de outubro do ano passado.

A necessidade de uma estrutura regionalizada de atendimento a menores infratores é discutida há vários anos, pois hoje os jovens que cometem delitos são atendidos na rede de abrigos municipais, cuja estrutura é limitada, ou são encaminhados para Porto Alegre. O principal objetivo da unidade é a ressocialização, além de fazer com que os menores infratores mantenham o vínculo com as famílias e os amigos.

O governo do Estado vai investir R$ 21,3 milhões na construção da unidade do Case em Santa Cruz do Sul. Os recursos são financiados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento. A área física, composta por sete prédios, terá 4,5 mil metros quadrados. Além de Santa Cruz do Sul, os municípios de Osório e Viamão vão receber Cases este ano.

Quer fazer parte do grupo do portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Curta também nossa página no Facebook, assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

Acontece no RS no Facebook: https://www.facebook.com/acontecenors

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.