
Enquanto municípios do Vale do Taquari lidam com cenário de enchente próxima, algumas cidades do Vale do rio Pardinho aproveitaram a trégua da chuva para retomar a rotina. A pausa no avanço do rio Pardo em Santa Cruz do Sul reduziu a preocupação de moradores e da prefeitura da região.
No município, devido à inundação do rio, um alerto sonoro chegou a ser emitido em duas ocasiões para residentes do loteamento Navegantes. Um caminhão da Secretaria de Obras e Infraestrutura ficou no local para auxiliar os moradores que retornaram do trabalho, na travessia até suas casas.
Segundo o coordenador da Defesa Cívil, e secretário de Segurança e Trânsito, Reginaldo Brito de Campos, equipes da Defesa Civil ficarão de plantão para o caso de necessitar realizar o resgate das famílias.
Em outro ponto do município, no Corredor Morsch, do bairro Dona Carlota, cinco famílias foram socorridas pela Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros, e já estão alojadas no Pavilhão 3, do Parque da Oktoberfest, em estruturas montadas por soldados do 7° Batalhão de Infantaria Blindado.