Terça, 30 de Novembro de 2021
Saúde Alvorada / RS

Alvorada tem 100% de ocupação de leitos e aguarda ampliação da rede hospitalar nesta semana

Hospital do município não conta com estrutura de UTIs, apenas com leitos clínicos.

01/03/2021 às 15h45
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Correio do Povo
Compartilhe:
Hospital do município não conta com estrutura de UTIs, apenas com leitos clínicos | Foto: Fernanda bassôa / Arquivo / Divulgação / CP
Hospital do município não conta com estrutura de UTIs, apenas com leitos clínicos | Foto: Fernanda bassôa / Arquivo / Divulgação / CP

Até o final desta semana, o Hospital de Alvorada deverá contar com oito novos leitos (clínicos) para tratamento da Covid-19, reforçando a rede de saúde no enfrentamento à pandemia do novo coroanvírus. O anúncio foi feito pela secretária da Saúde do Município, Neusa Abruzzi e, segundo ela, a medida visa atender a grande demanda da Covid-19, no município. Hoje, há 100% de ocupação dos leitos.

“Esses novos leitos serão vitais para a população, principalmente neste momento em que todo o estado enfrenta a bandeira preta", disse. A assessoria do Hospital de Alvorada informou que a casa de saúde não conta com leitos de UTI e que a instituição conta com 31 leitos de clínica médica, desses 21 estão preparados para atender Covid.

> Receba todas as notícias do Portal Acontece no RS no seu WhatsApp. Clique aqui.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Alvorada - RS
Sobre o município Notícias de Alvorada - RS