Terça, 18 de Agosto de 2026
Publicidade

Suspeito de ter incendiado homem em parada de ônibus de Alvorada é preso; motivação seria vingança

Segundo a polícia, o homem culpava a vítima pelo assassinato de um familiar, em 2018, mas não há indícios de participação dele no crime.

Por: Redação Acontece no RS Fonte: Correio do Povo
18/08/2026 às 15h46
Suspeito de ter incendiado homem em parada de ônibus de Alvorada é preso; motivação seria vingança
Suspeito e vítima eram amigos antes de desavença relacionada ao homicídio de um familiar, em 2018 Foto : Polícia Civil / Divulgação / CP

Um homem foi preso nesta segunda-feira, suspeito de matar o homem que teve o corpo incendiado enquanto dormia próximo a uma parada de ônibus, em Alvorada, na região Metropolitana de Porto Alegre, no dia 11 deste mês. Segundo a Polícia Civil, a motivação estaria relacionada a uma desavença após outro crime, que vitimou um familiar do suspeito, em 2018.

Continua após a publicidade

A vítima era David William Souza da Cunha, de 39 anos, conhecido como “Catatau”, que morreu um dia após o crime. Segundo a Polícia Civil, ele era dependente químico e costumava circular junto a moradores de rua e outros usuários de drogas. Por isso, chegou a ser identificado inicialmente como estando em situação de rua, informação posteriormente corrigida pela polícia.

Continua após a publicidade

De acordo com o delegado Edimar Machado de Souza, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Alvorada, o suspeito culpava David pela morte de um parente. Os três homens eram amigos.

Continua após a publicidade

Segundo o delegado, antes de ser morto, o familiar havia saído junto com David, o que levou o suspeito a responsabilizá-lo pelo homicídio. A investigação, no entanto, não encontrou qualquer indício da participação da vítima neste homicídio.

O suspeito possui diversos antecedentes criminais, incluindo registros por tráfico de drogas, roubo a pedestre e roubo de veículos.

Relembre o caso

O ataque ocorreu nas proximidades de uma parada de ônibus na avenida Getúlio Vargas, em Alvorada, no dia 11 deste mês. O suspeito teria saído de um bar, despejado gasolina sobre David e ateado fogo.

Segundo o delegado, antes de colocar fogo no homem o suspeito teria o agredido com pedradas. Após o ataque, ele fugiu do local.

Testemunhas auxiliaram a vítima nos primeiros socorros, tentando apagar as chamas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou David ao Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre. Ele permaneceu internado até o dia seguinte, quando não resistiu aos ferimentos e morreu.