Sábado, 07 de Novembro de 2026

Nem a chuva que caiu foi capaz de espantar o público que lotou o Pelourinho no segundo dia do São João da Bahia

Por volta das 17h30 da tarde desta sexta-feira (24), as ruas, becos e praças do Centro Histórico já estavam completamente lotadas. O post Nem a ch...

Por: Redação Acontece no RS Fonte: Secom Bahia
25/06/2022 às 14h30
Nem a chuva que caiu foi capaz de espantar o público que lotou o Pelourinho no segundo dia do São João da Bahia
Foto: Fábio Bouzas/Bahiatursa

O segundo dia do São João da Bahia, no Pelourinho, foi um verdadeiro sucesso. Por volta das 17h30 da tarde desta sexta-feira (24), as ruas, becos e praças do Centro Histórico já estavam completamente lotadas. Nem a forte chuva que caiu durante a noite foi capaz de espantar as pessoas. 

Tio Paulinho animou a criançada que compareceu em peso na Praça das Artes, a partir das 11 horas. Os jogos e as brincadeiras divertiram os pequenos. 

No Largo do Cruzeiro, a Sala de Reboco iniciou novamente com programação infantil. Por volta das 15h30, a banda Cabriola fez a alegria das crianças. Depois foi a vez do grupo Forró dos Vizin subir ao palco. Se apresentaram também Luh Monteiro, Mara Magalhães, Ska no Xote, Arame Liso e Jó Miranda. 

Já no Largo Tereza Batista, a banda Bagagem Arrumada abriu os trabalhos e animou o público no segundo dia de festa. Em seguida foi a vez da cantora Sarajane sacudir a plateia e mostrar como é que se faz um São João de sucesso. Os cantores Pablo Moraes, Marquinhos Navaes, a cantora Marcia Short, a banda Os Mortalhas e a dupla Alex e Camargo também passaram por lá hoje (24) e lotaram a praça. 

O Terreiro de Jesus serviu mais uma vez de concentração para as atrações itinerantes: Rural Elétrica, Garampiola, Rixô Elétrico e Furgão Elétrico que arrastaram uma multidão ao redor da praça. 

No Largo do Pelourinho, os cantores Genard, Junior Nunes, as bandas 20Xotear, Kimimo do Forró, o cantor Diego Moraes, DJ Preta Forró Sound e Marcondes Morais abrilhantaram a noite e animaram a plateia sedenta por uma festa, depois de dois anos sem um bom arrastapé.  

Na Praça Quincas Berro D’Água, a banda Cole Comigo, e os cantores Reynaldo Barbosa, Tenison Del Rey, Lucas Maia, Denise Correia, Gereba e Saulo Calmon agitaram o público que encheu o espaço. 

E o samba esteve presente por mais um dia no São João da Bahia no Pelô. No Samba Junino do Terreiro de Jesus, os grupos Samba de Roda Junino, Grupo Jaké, Samba Papelão, Os Bambas do Nordeste e Paroano Sai Milhó percorreram as ruas do Centro Histórico e não deixaram ninguém ficar parado. Afinal, quem não gosta de samba bom sujeito não é. 

A Praça Pedro Arcanjo recebeu a cantora Dammys Monteiro, o arrocha gostoso da banda Dois Amores, além dos cantores Zé de Tonha, Gutto Cabaré, e as bandas Forró do Chinelo, Forró De Da em Doido e Trio Resfulengo. O São João da Bahia é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa). 

Cultura Há 1 semana

Thomas Machado celebra reconhecimento no 18 Under 18, relembra o The Voice Kids e fala sobre nova fase da carreira

Em entrevista exclusiva ao Acontece no RS, cantor de 18 anos destacou a importância de preservar as tradições gaúchas, apresentou o projeto “Pra Sempre Gaúcho” e revelou novidades para 2027.

Espumoso / RS Há 2 semanas

Memória da Pratinha e lendas do Jacuí ganham destaque em entrevista com César e Rosane Pierezan

Em entrevista ao Acontece no RS, casal falou sobre a construção do livro “Pratinha no Coração – Raízes e Memórias”, o sentimento de pertencimento à comunidade e a obra “O Minhocão do Jacuí e os Lagos Encantados”

Espumoso / RS Há 4 semanas

Oficinas de pintura com Wagner Borges incentivam a criatividade e valorizam a cultura rural em Espumoso

Wagner Borges desenvolve oficinas de pintura e desenho na Casa da Cultura de Espumoso. Atividades ocorrem às quartas-feiras e ainda têm vagas.

Espumoso / RS Há 1 mês

Canta Espumoso 2026 abre inscrições e terá mais de R$ 12 mil em premiação

Festival será realizado em 6 de dezembro, no Largo dos Direitos Humanos, e receberá inscrições até 30 de outubro, com mais de R$ 12 mil em prêmios.

Espumoso / RS Há 2 meses

Patrão e patroa destacaram trabalho coletivo durante noite do Ovelhaço no CTG Sinuelo das Coxilhas

Patrão Tadeu Medeiros Almeida e patroa Adriane Parizotto Almeida destacaram o trabalho coletivo durante a noite do Ovelhaço no CTG Sinuelo das Coxilhas, em Espumoso.