Sábado, 07 de Novembro de 2026

MARCO promove curso gratuito de edição de fotos; vagas limitadas

O Museu da Arte Contemporânea de MS (MARCO), unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), por meio do Programa Educativo abrirá ins...

Por: Redação Acontece no RS Fonte: Secom Mato Grosso do Sul
13/06/2022 às 06h20
MARCO promove curso gratuito de edição de fotos; vagas limitadas
Foto: Reprodução

O Museu da Arte Contemporânea de MS (MARCO), unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), por meio do Programa Educativo abrirá inscrições para o curso de “Curso de Foto: Edição”, direcionado para pessoas a partir de 12 anos e será ministrado pelo professor e fotógrafo Alexandre Sogabe, as aulas acontecerão gratuitamente de nos dias 14, 15 e 16 de junho, das 14h às 16h30 na modalidade presencial e EAD. As inscrições devem ser feitas no pelo link: https://forms.gle/ueuqdnxqTrNzFioD6. São 50 (cinquenta) vagas: 25 (vinte e cinco) para cada modalidade.

Com o objetivo o curso apresenta de forma prática os recursos básicos para tratamento de imagem com software livre: ajuste de brilho, contraste e cor, mostrando ainda ferramentas de corte, remoção de manchas e pequenos detalhes, montagem de álbum, principais tipos de arquivo, redimensionamento de imagem, tratamento em lote e outros. Além de informações teóricas importantes ao fotógrafo como tipos de arquivo, padrão de cores e outros.

O Curso é divido em 4 partes tendo já sido realizado as partes de Foto Celular e Semi e Pró. Edição e Iluminação e Streaming, totalizando 40 horas de atividades. Cada parte do curso pode ser considerada uma oficina de fotografia, apresenta um conteúdo específico, mas que se integram na composição do curso de fotografia. Os participantes podem optar por realizar as partes de acordo com o interesse sem prejuízo na aprendizagem, ou cursar todas as atividades e ganhar com a sinergia do aprendizado.

Desenvolvido a partir de experiências de ensino de fotografia do Ministrante do Curso desde 2008 e oferecerá 40 horas de atividades ao longo do primeiro semestre. O objetivo do curso é introduzir o participante nos princípios da arte da fotografia, as etapas são desenvolvidas de maneira independente, sendo que, o participante pode optar por realizar aqueles blocos que têm interesse sem prejuízo de aprendizagem.

Serviço:

O curso terá certificado, as vagas são limitadas.

Curso de Foto: Edição

Inscrições: https://forms.gle/ueuqdnxqTrNzFioD6

Período: 14, 15 e 16 de junho de 2022 das 14h às 16h30

Público-alvo: Pessoas a partir de 12 anos

Local: Museu de Arte Contemporânea - MARCO.

Rua Antônio Maria Coelho, Parque das Nações Indígenas, 6000, Campo Grande - MS, 79021-170

Telefone: 3326-7449 whats: 98137-3405.

 

Cultura Há 2 semanas

Thomas Machado celebra reconhecimento no 18 Under 18, relembra o The Voice Kids e fala sobre nova fase da carreira

Em entrevista exclusiva ao Acontece no RS, cantor de 18 anos destacou a importância de preservar as tradições gaúchas, apresentou o projeto “Pra Sempre Gaúcho” e revelou novidades para 2027.

Espumoso / RS Há 2 semanas

Memória da Pratinha e lendas do Jacuí ganham destaque em entrevista com César e Rosane Pierezan

Em entrevista ao Acontece no RS, casal falou sobre a construção do livro “Pratinha no Coração – Raízes e Memórias”, o sentimento de pertencimento à comunidade e a obra “O Minhocão do Jacuí e os Lagos Encantados”

Espumoso / RS Há 4 semanas

Oficinas de pintura com Wagner Borges incentivam a criatividade e valorizam a cultura rural em Espumoso

Wagner Borges desenvolve oficinas de pintura e desenho na Casa da Cultura de Espumoso. Atividades ocorrem às quartas-feiras e ainda têm vagas.

Espumoso / RS Há 1 mês

Canta Espumoso 2026 abre inscrições e terá mais de R$ 12 mil em premiação

Festival será realizado em 6 de dezembro, no Largo dos Direitos Humanos, e receberá inscrições até 30 de outubro, com mais de R$ 12 mil em prêmios.

Espumoso / RS Há 2 meses

Patrão e patroa destacaram trabalho coletivo durante noite do Ovelhaço no CTG Sinuelo das Coxilhas

Patrão Tadeu Medeiros Almeida e patroa Adriane Parizotto Almeida destacaram o trabalho coletivo durante a noite do Ovelhaço no CTG Sinuelo das Coxilhas, em Espumoso.