Terça, 20 de Abril de 2021 01:41
51 98419-1295
Saúde Estrela / RS

Estrela tem aumento de 88% no número de infectados pela Covid-19

Município amplia horários de atendimentos na área de saúde e intermedeia audiência para a aquisição de vacinas para a região.

24/02/2021 11h29
257
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Rádio Independente
Prefeito Elmar Schneider e secretário da Saúde, Celso Kaplan (Foto: Luan Santos)
Prefeito Elmar Schneider e secretário da Saúde, Celso Kaplan (Foto: Luan Santos)

A classificação de bandeira preta para o Vale do Taquari e a elevação do número de casos de Covid-19 motivou a Prefeitura de Estrela a publicar decreto regulando as atividades para os próximos dias. Para atender a demanda no Centro de Triagem do bairro Boa União, o horário foi estendido: nesta quinta (25) e na sexta (26), das 7h às 20h, e no sábado (27) e domingo (28), das 9h às 16h.

O prefeito Elmar André Schneider e o secretário de Saúde, Celso Kaplan, concederam entrevista ao programa Encontro Maior da Rádio do Vale e revelaram que a preocupação é grande em função do aumento de 88% no número de infectados nos últimos dias.

Outra medida é a intervenção, junto ao Governo do Estado, para que haja a aquisição de vacinas para ampliar a imunização no Vale do Taquari. Para tanto, está agendada reunião para a tarde desta quinta-feira (25) na Casa Civil.

No decreto municipal, ficou definido o respeito ao horário de funcionamento dos estabelecimentos das 20h às 5h. A exceção são os serviços fundamentais. Entre eles, farmácias, hospitais e clínicas médicas. Nos postos de combustíveis, deve-se proibir a aglomeração nos espaços de circulação e nas dependências.

O início do ano letivo nas redes municipais de Educação Infantil e Fundamental foi adiado. Medidas para evitar a reunião de pessoas em locais como o trevo de acesso a Estrela também estão sendo tomadas.

> Receba todas as notícias do Portal Acontece no RS no seu WhatsApp. Clique aqui.

 

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.